Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma boa parcela da audiência dos eSports está concentrada no celular, de acordo com um estudo conduzido pela plataforma de streaming Nimo TV, que constatou que 27% dos internautas acompanham as partidas de suas competições favoritas pela tela do smartphone.

Outros números de interesse divulgados pela Nimo TV incluem os 73% de pessoas que preferem jogar apenas com amigos e conhecidos, os 70% que gostam mais dos títulos com equipes e os 78% de respondentes que pendem sempre para os jogos multiplayer.

publicidade
27% do público acompanha os eSports pelo celular, segundo estudo

Os smartphones detém uma boa parte da audiência das competições de eSports, com 27% do público acompanhando torneios e competições pela tela do dispositivo (Imagem: Stanisic Vladimir/Shutterstock)

“A procura pelos games vem crescendo consideravelmente e durante este período desafiador de pandemia, continuou apresentando bons resultados, indo na contramão de outros mercados”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de marca e relações públicas da Nimo TV. “A Nimo TV teve um acréscimo de 25% na audiência no último ano, tendo jogos multiplayer como GTA RP, Free Fire, Mobile Legends e Arena of Valor foram grandes propulsores desses resultados”, complementa.

A pesquisa veiculada pela empresa ainda questionou aos participantes sobre os gêneros de jogos que lhes são mais atraentes, embora aqui o levantamento não tenha trazido muitas surpresas: 72% dos jogadores entrevistados sinalizaram preferências por jogos de tiro em primeira pessoa( “First Person Shooter” ou, simplesmente “FPS”), com os 28% restantes caindo para o RPG ou jogos de estratégia.

“Esse resultado nos mostra que mesmo com o crescimento dos jogos e eSports no celular, o público dessa plataforma também se interessa por outras modalidades de games e tem o hábito de acompanhar as competições de jogos para computador”, comenta Luis Soares, gerente de eSports da Nimo TV. “Aqui podemos apontar vários fatores, mas acredito que o principal é que boa parte do público mobile também é um potencial consumidor de jogos e campeonatos para computador. Esse comportamento vai ao encontro da estratégia da Nimo TV em ampliar a sua base de conteúdo e influenciadores de games exclusivos para PC”, complementa.

O levantamento foi realizado pela Nimo TV na segunda semana de fevereiro de 2021 e foi respondido por mais de 9 mil pessoas.

publicidade