A Xiaomi anunciou que irá lançar um novo smartphone da sua linha Mi Mix no próximo dia 10 de agosto. Intitulado Mi Mix 4, o aparelho apareceu ontem em um teaser oficial publicado na rede social Weibo que mostra uma tela plena, sem furos para a câmera. Ao que tudo indica, o smartphone terá uma câmera frontal sob a tela e a fabricante está investindo para que seja a melhor do mercado.
E o segredo para a qualidade de imagem dessa câmera escondida foi revelado pelo informante Ice Universe. Em seu perfil no Twitter, o usuário postou uma foto que mostra a malha de pixels da tela de três celulares que devem vir ao mercado com esse tipo de câmera de selfie. Na comparação, o modelo de malha da Xiaomi parece ser o mais regular dos três, seguindo um tipo de arranjo chamado pérola. O padrão da área sem a lente é quase igual ao padrão da área onde a lente está escondida, só que com pixels menores.
This is the screen pixel photo of Xiaomi MIX4, is currently the best UDC display solution. pic.twitter.com/AinO6bJIFt
— Ice universe (@UniverseIce) August 5, 2021
A ZTE, primeira a lançar uma câmera sob a tela no mercado, apresenta malhas que com padrões diferentes para a área sem câmera e a região em que ela está escondida. A empresa promete melhorias na próxima geração, mas como falou o leakster, o modelo adotado pela Xiaomi é a melhor solução para esse tipo de tecnologia, superando também a Oppo, que apresentou essa semana sua nova geração de câmera sob tela, que garante ser totalmente invisível.
O que mais esperar do Mi Mix 4
A nova tecnologia de câmera embaixo da tela não é o único trunfo que a Xiaomi está guardando para seu Mi MIx 4. Algumas características do smartphone já andaram vazando em sites de tecnologia e revelam que ele será um flagship repleto de novidades.
Uma delas, por exemplo, é a sua tela flexível. O Mi Mix 4 apareceu em imagens que mostram que, apesar de não ser um dobrável, a tela do aparelho pode ser curvada pelo usuário. Ainda não está claro como essa maleabilidade toda será utilizada pela fabricante chinesa, mas indícios apontam que a tela flexível garantirá maior durabilidade ao celular.
Na parte traseira, o aparelho deve seguir o padrão do Xiaomi Mi 11 Ultra, já que adotará uma segunda tela traseira localizada na módulo de câmeras. Além disso, o próximo celular da Xiaomi foi certificado com suporte para o carregamento super rápido de 120W.