Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo apresentou ontem (04/07, como previsto) a sua nova geração de sua câmera sob a tela para smartphones, que chega com uma grande expectativa, cumprir a promessa de qualidade e invisibilidade da câmera quando não estiver em uso. A Oppo garante ter alcançado os dois feitos, algo que a concorrente ZTE não conseguiu fazer com o criticado Axon 20, primeiro celular do mercado com uma câmera sob a tela, o que a rival busca corrigir em sua segunda geração.

publicidade

Nas palavras da Oppo, postadas na rede social chinesa Weibo, “girar, levantar, rodar para o lado, nós sempre tivemos novas maneiras de esconder a câmera. Após dois anos, a câmera sob a tela de próxima geração da Oppo foi finalmente lançada, e dessa vez, a força tanto da câmera quando da tela não podem ser escondidas.” Mas será que eles realmente conseguiram resolver a questão da invisibilidade e qualidade das imagens geradas por uma câmera frontal sob a tela?

Uma câmera bem escondida

Segunda geração de câmera sob a tela da Oppo

 

Também no Weibo, a tela foi testada por um usuário, que gostou bastante do que viu, ou melhor, do que não viu, já que a câmera realmente fica bem escondida dessa vez. Segundo ele, tentou de todos os ângulos, com diferentes iluminações externas e cores na tela, mas achou muito difícil encontrar a presença de uma câmera sob a tela. De lado, com um ângulo especial, você pode ver uma pequena sombra, mas ela é muito pequena e de cor clara. Ele também elogiou o tamanho do protótipo do celular.

publicidade

Usando algoritmos e hardware próprios, a Oppo conseguiu esconder perfeitamente sua câmera sob a tela quando ela não está em uso, e assim, atingiu o santo Graal de todas as câmeras integradas com telas, ficar totalmente imperceptível não só quando o usuário está vendo um filme ou vídeo, mas principalmente quando está acessando a internet ou lendo um livro, com um fundo na cor branca.

Agora é torcer para a Oppo transformar o seu protótipo em um produto comercial, mas segundo o conhecido leaker Digital Chat Station (mais uma vez no Weibo), a tecnologia de câmera sob tela da Oppo está pronta para ser produzida em massa, então podemos ter esperanças de um smartphone com o recurso muito em breve. Quem sabe não é esse outro protótipo, todo envolvido por uma tela? Uma câmera integrada cairia muito bem ali. Agora é esperar para ver o que a Oppo vai lançar com sua nova câmera frontal.

Via Sparrows News