Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Segundo informação postada pelo leaker Bald Panda na rede social chinesa Weibo, todos os celulares da série Redmi K50 virão com o chip Snapdragon 895, ainda não anunciado oficialmente pela Qualcomm. Antes disso, no entanto, o gerente geral da subsidiária da Xiaomi, Lu Weibing, havia perguntado aos usuários o que eles esperavam encontrar nos vindouros Redmi K50.

Além disso, o conhecido leaker Digital Chat Station havia vazado algumas possíveis especificações técnicas do smartphone pouco tempo depois do post de Weibing. Ou seja, apesar de ter lançado o Redmi K40 recentemente, com uma versão alternativa voltada aos games e uma versão Ultra que deve chegar em agosto, a empresa parece já estar trabalhando em seus sucessores. Tudo isso talvez indique um lançamento antecipado.

publicidade

Mas em vez de só mencionar o processador, o leaker afirmou que o vindouro Redmi contará também com melhores câmeras e melhor carregamento rápido do que seu antecessor. Embora não tenha dado mais nenhuma informação a respeito das câmeras, o leaker asseverou que o K50 terá carregamento rápido de 67W — o que representa um salto significativo e o dobro dos 33W do Redmi K40.

K50 pode ser primeiro smartphone com Snapdragon 895

De acordo com as informações que temos até agora, o Snapdragon 895 muito provavelmente será o chip da Qualcomm com transistores de 4nm, vazado recentemente. Além da diminuição no tamanho, o que impacta enormemente no resultado final, o novo chip também ultrapassa o Snapdragon 888 no poder de processamento e na velocidade do 5G.

Caso o Snapdragon 895 realmente faça parte da série Redmi K50, é provável que o celular seja lançado por volta de dezembro deste ano ou de janeiro de 2022. Isso porque a Qualcomm ainda não anunciou de forma oficial seu próximo chip, o que costuma acontecer no início de dezembro de cada ano.

Contudo, pouco tempo após o lançamento do Snapdragon 888, em 2020, a Xiaomi lançou seu Mi 11 com o SoC (sistema em um chip) inédito. Pode ser, então, que isso se repita e o Redmi K50 seja o primeiro smartphone com o novo Snapdragon. Outro smartphone que pode inaugurar o chip, entretanto, é o Xiaomi Mi 12, previsto para o final do ano. Em ambas as situações, é claro, a Xiaomi se beneficia.

publicidade

Via Android Authority