Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com lançamento marcado há duas semanas, a linha Redmi K40 foi finalmente anunciada hoje pela Xiaomi, através de um post em seu blog. A linha contará com três smartphones de categoria flagship: o K40, K40 Pro e K40 Pro+. A Xiaomi parece ter planejado muito bem a sua nova linha, desde o modelo Redmi K40, que tem um ótimo preço, até o K40 Pro+ com sua câmera de 108 MP.

Com a revelação dos três celulares que compõem, a Xiaomi também abriu a pré-venda em território chinês. O Redmi K40 e K40 Pro chegarão ao mercado no dia 4 de março, enquanto o K40 Pro+ será vendido a partir do fim do mesmo mês.

publicidade
O que esperar da linha Redmi K40?

Redmi K40

Como é de costume, o foco da linha Redmi K40 da Xiaomi está na performance. Os modelos K40 Pro e Pro+ serão equipados com o recém-lançado Snapdragon 888, topo de linha da Qualcomm. Já o K40 (foto acima), que tem um foco no preço, virá com o Snapdragon 870. A tela AMOLED dos três celulares é de 6,67 polegadas, com resolução de 1080 x 2400.

Um detalhe que chama a atenção nesses modelos são os botões externos dedicados aos games. Você pode acoplá-los ao celular para ganhar botões extras em seus jogos favoritos. Para atrair ainda mais os fãs de games, a taxa de atualização da tela dos celulares também será considerável: 120Hz em todos os modelos. Além disso, a taxa de amostragem de tela, ou seja, a resposta dela aos seus comandos de toque, é de 360Hz.

Comparativo de câmeras: Redmi K40 Pro+ e K40 Pro

publicidade

Confirmando rumores, a versão Pro+ do Redmi K40 da Xiaomi terá câmera tripla, com uma principal de 108 MP com sensor ISOCELL HM2 da Samsung. As lentes de suporte são uma ultra-wide de 8 MP e uma macro de 5 MP. O K40 Pro também tem câmera tripla, a diferença é a câmera principal, que é de 64 MP, mas as outras três são iguais as do Pro Plus.

O conjunto de câmeras do K40 básico tem uma câmera principal de 48 MP, além das outras duas usadas nos modelos mais caros. Além disso, os três modelos terão uma câmera frontal de 20 MP.

Em quantas variações eles serão vendidos?

Não faltarão variantes para a linha Redmi K40 da Xiaomi. Todos os modelos serão vendidos em três cores: preto, branco e azul. O Redmi K40 Pro+ terá apenas uma opção de memória RAM e armazenamento. Ele será vendido com 12 GB de RAM e 256 GB de capacidade para seus arquivos e aplicativos.

Já o K40 Pro e K40 padrão terão três e quatro variações, respectivamente. O K40 Pro terá uma versão com 6 GB e 128 GB, acompanhada de duas versões com 8 GB de memória, mas permitindo ao comprador escolher entre 128 GB e 256 GB de armazenamento.

Já o Redmi K40 poderá ser comprado em qualquer uma das opções anteriores de memória e armazenamento, com um total de quatro variações. Os preços variam entre 1.990 yuans no modelo mais simples do K40 e 3.700 yuans para o K40 Pro+. Em conversão direta, a linha custaria entre R$ 1.700,00 e R$ 3.145,00. Saiba mais sobre os modelos Redmi K40 Pro e Pro Plus e sobre o K40 no site da Xiaomi (em chinês). Redmi K40 Pro+

Ainda não temos nenhuma informação sobre um possível lançamento dessa linha no mercado nacional.