Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A linha Redmi K40, que entrou em pré-venda na China em fevereiro deste ano, deve ganhar uma versão Ultra em breve, com especificações bem interessantes. Uma mudança que logo chama a atenção é a troca do processador: sai o Snapdragon 888, da Qualcomm (presente nos modelos Pro e Pro+), e entra o Dimensity 1200, top de linha da MediaTek.

A informação foi passada pelo famoso leaker Digital Chat Station, em sua conta no Weibo, e corroborada pela galera do Xiaomi & MIUI News no Telegram. Segundo eles, o dispositivo vem sendo trabalhado sob os codinomes Agate/Amber, e chegaria ao mercado para concorrer com o OnePlus Nord 2.

publicidade
Mais especificações do Redmi K40 Ultra

As semelhanças entre os dois smartphones, se os vazamentos de hoje estiverem quentes, são muitas. O OnePlus Nord 2 vem sendo preparado para chegar ao mercado entre este julho e setembro, com o mesmo processador MediaTek agora adotado pela Redmi.

Além disso, o OnePlus Nord 2 também ofereceria um conjunto óptico com a lente principal de 64 megapixels, acompanhada de uma ultra-wide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP. O Redmi K40 Ultra tem as mesmas especificações do rival nesses setores.

Além disso, o modelo da marca pertencente a Xiaomi acrescenta tela com taxa de atualização de 120Hz e uma bateria de 5000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 67W. O tamanho da tela do Redmi K40 Ultra não foi divulgado, mas vale lembrar que seu antecessor, K30 Ultra, tinha 6,7 polegadas, AMOLED, com resolução Full HD+.

O charme desse modelo era a câmera pop-up de 30 megapixels, não confirmada entre as especificações já vazadas do Redmi K40 Ultra. A data de lançamento do novo flagship também segue sem confirmação oficial da marca, mas os leakers indicam que ela deve acontecer entre a primeira e a segunda quinzena de agosto. Agora só nos resta esperar.

publicidade

Via Playfuldroid