Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Xiaomi Mi 12, futuro flagship da marca, está sendo preparado para receber a nova geração de processadores da série 800 da Qualcomm. Segundo informações vazadas nesta quarta-feira (07/07), ele pode se tornar o primeiro celular do mundo a ser comercializado com o Snapdragon 895, processador de inéditos 4 nm e potencialmente o mais poderoso para Android. Que pode ser produzido pela Samsung,

Caso o vazamento se confirme, repetirá a história do lançamento do atual processador mais potente. Qualcomm e Xiaomi já protagonizaram parceria semelhante quando do lançamento do Snapdragon 888. O chipset foi utilizado pela primeira vez em um modelo Xiaomi, o Mi 11, que chegou às lojas no dia 28 de dezembro do ano passado.

publicidade
Lenovo x Xiaomi: quem ganha a corrida?

Imagem mostra processador Qualcomm, que pode ter o Snapdragon 895 no Xiaomi Mi 12

O rumor de que será o Xiaomi Mi 12 o primeiro celular equipado com o futuro Snapdragon 895, da Qualcomm, vai causar uma corrida entre a fabricante e a Lenovo, dona da Motorola. Em vazamentos anteriores, Chen Jin, gerente de negócios da Lenovo na China, havia dito que a Motorola seria a primeira a utilizar o processador, em um lançamento que aconteceria perto do Ano Novo.

A data, inclusive, é bem similar aos rumores envolvendo o lançamento do Xiaomi Mi 12 com Snapdragon 895. Segundo as notícias veiculadas hoje, o futuro flagship da marca chinesa chegará ao mercado no fim do ano. Ainda não há nada vazada sobre as especificações deste smartphone em particular, mas ele pode ser um dos muitos com os quais a fabricante vem trabalhando.

A Xiaomi está preparando, entre outros projetos, um smartphone com câmera principal de 200 megapixels e um processador de alto rendimento para dar suporte ao conjunto óptico. Além disso, registrou uma patente indicando também ter um projeto em andamento para um celular com câmera escondida na borda frontal. Para finalizar, descobrimos que o Xiaomi Flip também apareceu em uma patente na China. Será que algum deles poderá ser o Mi 12 com Snapdragon 895?

publicidade

Via Xiaomi Today

Imagem: GizChina