Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Snapdragon 895, futuro processador de 4 nm que a Qualcomm pretende lançar no mercado para ser o carro-chefe da marca. O chip pode ter a Samsung como responsável por sua fabricação.

A informação vem do insider Ice Universe (@Universelce) revelou nesta segunda-feira (05/07). Segundo ele, a fabricante sul-coreana, que já tem contrato com a Qualcomm para a produção do recém-lançado Snapdragon 888+, forjado sob o processo LPE de 5 nm, foi a escolhida para se manter como braço direito na fabricação do SD 895. O Snapdragon 895+, porém (ainda mais top), continuaria sendo produzido pela TSMC.

publicidade

O Snapdragon 885, processador Qualcomm que a Samsung passaria a produzir, terá os núcleos de CPU Kryo 780 baseados nos recentemente anunciados núcleos de CPU Cortex-X2, Cortex-A710 e Cortex-A510 da ARM. De acordo com os vazamentos, ele também pode usar a GPU Adreno 730, um modem Snapdragon X65 5G integrado e, ainda, suporte para RAM LPDDR5, de quatro canais.

publicidade
Outros processadores

Além do futuro processador Qualcomm Snapdragon 895, a Samsung já utiliza sua força de trabalho para produzir outros chipsets. A Samsung Foundry, atualmente, é responsável, por exemplo, pelo Exynos 2100, além do já citado Qualcomm Snapdragon 888+.

A marca está investindo pesado para tentar ganhar mercado durante a escassez global de chips e anunciou, recentemente, um investimento de US$ 151 bilhões no setor. A ideia é preencher a lacuna que a TSMC está deixando momentaneamente. A rival da Samsung está envolvida no desenvolvimento do A15 Bionic, que será usado na próxima geração de iPads e iPhones, abrindo caminho para o crescimento da Samsung.

Via Sam Mobile