Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lembra dele? O Clubhouse agitou o começo de 2021 e fez com que a maioria das redes sociais lançassem salas de áudio para não perderem público, mas acabou perdendo força mesmo antes de chegar ao Brasil. Restrito inicialmente ao iOS, ganhou no primeiro semestre versão Android. E finalmente está se libertando da última amarra que tornava seu acesso burocrático, permitindo agora o ingresso sem convite, como previsto.

Assim, o Clubhouse finalmente está acessível para qualquer interessado sem convite, bastando ter um smartphone Android ou iOS. É só acessar a Play Store ou App Store, fazer o download, e criar uma conta. Se você já usou salas de áudio do Twitter, ou um Stage Channel do Discord, está pronto para lidar com a interface do aplicativo. Em caso negativo, tudo é mais intuitivo do que parece.

publicidade

A comunicação no Clubhouse se dá por salas de voz, criadas por um administrador, que pode convidar oradores. O restante da audiência apenas escuta as conversas, até que seja convidada, também, a participar. São basicamente três níveis de “privilégios”, então, para usar a rede social.

Desafios do Clubhouse

O serviço foi rápido em criar canais de monetização para reter os criadores de conteúdo. É um movimento comum das plataformas sociais nos últimos anos, e o YouTube o fez lançando o Super Thanks. Sem exigir convite, o Clubhouse poderá facilitar o ingresso de consumidores desses influencers. Também para brigar com os rivais que se “inspiraram” nele, o serviço lançou o recurso de mensagens privativas — chamado de Backchannel.

Vale destacar mais uma vez que os downloads do app vem despencando desde fevereiro. A chegada ao Android pode ter dado sobrevida neste sentido, e para se manter atrativo para influencers e consumidores, a ideia do serviço é criar 50 pilotos de programas no serviço a médio prazo.

Via Slash Gear

publicidade

Imagem: Boumen Japet/Shutterstock