Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Parece que a febre do Clubhouse diminuiu, o app viu uma queda grande de downloads de fevereiro para cá. No segundo mês do ano, a rede social foi baixada por mais de 9 milhões de usuários na App Store. Já em abril, as coisas foram bem diferentes, com cerca de 900 mil novos membros na plataforma. Os dados são do Sensor Tower.  Apesar do número de downloads estar reduzindo, a base de usuários fixos ainda é alta e os números mostram que a maior parte das pessoas que baixam o Clubhouse continuam usando a rede social.

Se em fevereiro, o app que depende de um convite para ser baixado, teve 9,6 milhões downloads. Em janeiro, esse número havia sido de 2,4 milhões. E em, março, 2,7 milhões. O resultado, assim, é uma queda de 66% entre março e abril, após uma queda de 70% entre fevereiro e março – 91% acumulado.

publicidade
Esperança no Android?

Pouco mais de um ano após o lançamento, o Clubhouse pode ter uma esperança de recuperar os bons números de downloads com o app disponível para Android. Até hoje, apenas usuários do iOS podem baixar o serviço, o que limita as bases de usuários. A rede social anunciou a novidade em um post no blog oficial. Por enquanto, a versão beta teste está fechada para um pequeno grupo de usuários, mas os desenvolvedores comentaram que estão expandindo aos poucos esse número. Ainda não se sabe ao certo quando uma versão final chegará aos usuários Android, mas é possível que isso ocorra nos próximos meses.

Os usuários Android podem experimentar um pouco do que é o app exclusivo (por enquanto) para iOS por meio de recursos criados por outras redes sociais que estão querendo essa fatia do mercado. O Twitter foi um dos primeiros, agora o Facebook está finalizando a sua ferramenta de chat por áudio e o Instagram também deve ter sua versão. Usuários do Telegram também podem experimentar a opção de chat por áudio.

Imagem: Gearstd/iStock