Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Discord lançará na sua próxima atualização o Stage Discovery, um feed dedicado inteiramente a exibir suas salas públicas de conversa por áudio, as Stage Channels. O recurso foi anunciado hoje, no aniversário de seis anos do utilitário, e estará disponível a partir do dia 1 de junho.

No final de março, o Discord havia anunciado a criação das Stage Channels. Sim, o app sempre teve a possibilidade de criar salas de áudio em seus servidores, mas na nova função existem as opções de moderação ao melhor estilo Clubhouse. Inicialmente, a opção estava disponível apenas para grandes canais de comunidades, permanecendo inativa para servidores pessoais. Ao que tudo indica, o Stage Discovery poderá canalizar usuários diretamente para as salas de áudio.

publicidade
Stage Discovery trarão threads e Stage Channels pagos para o Discord

Segundo o anúncio oficial, a partir de junho, usuários que abrirem o app para celular encontrarão o Stage Discovery na barra de ferramentas. Na versão desktop, a opção estará disponível logo na página inicial. A plataforma também instaurou regras de uso das salas públicas: os usuários estão proibidos de usar linguajar ofensivo ou impróprio nos títulos e descrições dos chats. Conteúdo gráfico ou sexual também será proibido e passível de denúncia.

Além do Stage Discovery, o Discord implementará threads (os “fios” do Twitter) nos Stage Channels, no qual os administradores das salas poderão inserir pontos-chave de informação. O recurso será especialmente útil para quem pegou a conversa andando e quer inteirar do assunto. Por fim, usuários poderão criar Stage Channels fechados, cuja participação só será permitida mediante pagamento. Este recurso irá entrar em teste com 50 criadores de conteúdo nos Estados Unidos, e a partir daí o Discord estudará a implementação do uso. A plataforma ainda não decidiu se irá receber uma fatia da monetização.

Aniversário da plataforma também modifica logo do Discord

Além do recurso Stage Discovery, o Discord anunciou no seu blog oficial uma mudança no Clyde, a sua marca. A forma anterior, de um controle de videogame assimétrico e dentro de um balão de fala, foi abandonada em troca de um design mais preenchido. Os cantos superiores foram transformados em botões e o ícone não aparece mais dentro de um balão.

Via The Verge

publicidade