Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Clubhouse parece que seguirá no Android o mesmo sucesso inicial que teve quando foi disponibilizado exclusivamente para iOS, no ano passado. Em menos de uma semana da liberação para usuários na nova plataforma, o Clubhouse ultrapassou 1 milhão de downloads na Play Store, a lojinha do Google.

Publicidade

O sucesso global do Clubhouse no novo sistema operacional, pelo menos até esta segunda-feira (24/05), por enquanto, está sendo pouco impactado por usuários de Android no Brasil. Na nossa Play Store, o número do app nesta manhã acusava que apenas 25.684 downloads haviam sido realizados.

O baixo número de downloads por usuários de Android no País pode estar ligado à necessidade de receber convite para, enfim, poder utilizar o Clubhouse. Entre os comentários mais comuns na Play Store estão justamente as reclamações (causadas por puro desconhecimento) de pessoas que baixaram o app, mas não conseguem utilizá-lo.

Recursos futuros

Imagem mostra número de downloads do Clubhouse para Android no Brasil

O lançamento do Clubhouse para Android também não tem, a princípio, recursos que já estão disponíveis para os usuários do iOS. Entre eles a opção de seguir tópicos específicos, fazer pagamentos, vincular as contas de outras redes sociais (Twitter, Instagram) e mais. A expectativa, no entanto, é que eles sejam adicionados em breve para usuários do Clubhouse Android no Brasil e nos demais países do globo.

A ideia de levar o Clubhouse para Android no Brasil e, claro, em todo o mundo, se tornou uma demanda necessária para manter a popularidade do app, que já estava apresentando queda após explodir em seu lançamento. Ao alcançar a marca de 10 milhões de downloads globais em pouco tempo, o aplicativo chamou a atenção da concorrência e, com isso, versões similares da ferramenta surgiram aqui e ali já conquistando usuários do sistema operacional do Google.

O Clubhouse anunciou recentemente que vai investir diretamente em conteúdo, ajudando na criação de 50 pilotos de novos programas, ou no caso, salas. Vai ser suficiente para enfrentar o Spaces, do Twitter, que agora conta com o incentivo de doações diretas deles para os criadores de conteúdo (disponível apenas em inglês por enquanto), e Hotline, do Facebook.

Via Gadgets 360

Imagem: Duo Nguyen/Unsplash/CC