Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Pixel 5a 5G, novo celular intermediário do Google, pode estar a caminho após três variantes do modelo serem certificadas na FCC (Comissão Federal de Comunicações, na sigla em inglês), agência que regula este mercado nos Estados Unidos. Com a autenticação dos modelos, tudo indica que a linha deve ser lançada em agosto, como falamos no fim do mês passado.

A chegada do Pixel 5a ao FCC foi reportada primeiramente no Twitter pelo leaker @cstark27. Os três modelos — numerados como A4RG1F8F e suas variantes A4RG4S1M e AGR0M2 — constam com suporte para conectividade 5G, o último já tendo sido confirmado como um 5a pelo insider Mukul Sharma. Como o AGRoM2 se trata de uma variante do primeiro, não restam dúvidas sobre a identidade do Pixel 5a certificado, assim como a fabricante do processador, a Qualcomm, mencionada diretamente no registro — há questionamentos sobre se o dispositivo funcionará com um 765G ou um 780G.

publicidade

publicidade
Certificação de vários modelos é comum

Vale observar que é comum que diversas variações de um telefone fabricado pelo Google obtenham a aprovação da FCC. Neste caso, porém, a empresa americana listou algumas distinções entre os modelos. Um, por exemplo, terá suporte para bandas 5G sub-6 GHz, enquanto outro terá a rede CDMA totalmente desativada.

Fora isso, o registro na FCC não mostra muitos detalhes sobre o celular. Sabe-se de vazamentos passados, no entanto, que o Pixel 5a não deve se diferenciar muito do Pixel 4a 5G em tamanho e design, em torno de 1 centímetro mais comprido, com uma câmera frontal no canto superior esquerdo e duas no módulo traseiro (uma delas ultra-wide). Também se especula que o celular virá com 128 GB de armazenamento interno, mínimo de 6 GB de memória RAM e bateria de 3800 mAh. O preço deve seguir a linha do 4a 5G, lançado por US$ 499 (em torno de R$ 2.620) nos Estados Unidos.

Via 9to5Google e Tom’s Guide

Imagem: Steve Hemmenstoffer/OnLeaks