Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Poucos dias após um vazamento trazer especificações do Google Pixel 6 (e de sua variante Pixel 6 Pro), outro vazamento traz que a versão mais cara da nova linha Pixel poderá se chamar, na verdade, Google Pixel 6 XL. Este nome diferente foi visto no evento Google for Games Developer Summit, que acontece entre hoje (12/07) e amanhã (13/07) e é voltado a desenvolvedores.

No evento, o Google revelou novas ferramentas para desenvolvedores de jogos Android. A mais importante delas talvez seja o Play as you Download (PAD), um recurso que permite ao jogador já ir jogando enquanto faz download do título na Play Store, confira nosso post. Em outras palavras, enquanto ainda estão sendo instalados os recursos de um app de jogo, o começo dele já fica prontamente disponível.

publicidade

Outro novo recurso apresentado no evento, também exclusivo para dispositivos Android 12 selecionados, é o Painel de Jogo. Trata-se de uma sobreposição que fornece acesso aos principais utilitários do jogo e permite ao usuário alterar o perfil de desempenho por meio de novas APIs do Modo de Jogo. Na documentação do desenvolvedor para uma nova API, o Google descreve as “intervenções do Modo de Jogo”, otimizações específicas de jogos definidas por OEMs (fabricantes do equipamento original).

Aparece então o Google Pixel 6 XL

Os jogos podem implementar o comportamento da API do Modo de Jogo, propor configurações de intervenção do Modo de Jogo aos OEMs ou cancelar totalmente as intervenções do Modo de Jogo. Os desenvolvedores são incentivados a entrar em contato com os OEMs com seus valores de intervenção do Modo de Jogo propostos, e isso inclui o próprio Google.

imagem de pergunta do formulário do Google para os desenvolvedores

Reprodução/XDA-Developers

O Google abriu um formulário para solicitações de intervenção do Modo de Jogo para dispositivos Pixel, e uma das perguntas feitas aos desenvolvedores foi “a quais dispositivos as configurações de intervenção de redimensionamento do backbuffer devem ser aplicadas”. Como exemplos, a pergunta do formulário deu Pixel 6 e ​​Pixel 6 XL, dois dispositivos que ainda não foram lançados.

Eis então que, se não tiver ocorrido um erro duplo na digitação, por exemplo, trocando o número 6 pelo número 4 (afinal de contas, um telefone recente que existe é o Google Pixel 4 XL), o escorregão revelou o nome real da versão Pro do novo celular da empresa. A versão mais “socialmente aceitável” dessa situação é que tenha sido algo acidental ou irrelevante, e não algo bem perto de concretizável, como a lente periscópica que a variante mais turbinada do flagship deverá trazer, ou o design chamativo do celular que podemos conferir na renderização do OnLeaks da nossa imagem de destaque. Porém, para dar um tempero no rumor, um modelo XL para uma versão grandona do telefone foi aventado no começo do ano, quando o Pixel 6 estava bem mais longe de chegar.

publicidade

Via XDA Developers

Imagem: OnLeaks