Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Detalhes sobre especificações do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro vêm aparecendo cada vez mais, à medida que o lançamento dos celulares se aproxima (não há uma data confirmada ainda, mas as expectativas são para outubro, alguns meses depois do Pixel 5a). Agora, um vazamento do leaker Jon Prosser revela mais dos smartphones do Google que, segundo ele, deverão ser os primeiros a vir com garantia de 5 anos de atualizações de software, seguindo o padrão usado pela Apple nos iPhones.

Google Pixel 6

Os telefones trazem características bem parecidas em design, com uma mudança radical que já está chamando bastante a atenção e que podemos ver em nossa imagem de destaque a partir de uma renderização que o próprio Prosser trouxe. Para a área de câmeras, onde os futuros celulares do Google mais se destacam em visual, o Pixel 6 (de codinome Oriel) deve trazer uma lente principal de 50 MP e uma auxiliar ultra-wide com 12 MP.

publicidade

Na frente, além da tela AMOLED (plana, como vimos aqui) de 6,4 polegadas, a câmera selfie oferece 8 MP, segundo as especificações vazadas. O processador personalizado do próprio Google rodará o Android 12 acompanhado de 8 GB de RAM e opções de 128 GB e 256 GB para armazenamento. A bateria do Pixel 6, segundo o vazamento, é de 4614 mAh, com o celular 5G trazendo suporte para Wi-FI 6E e certificado AER (Android Enterprise Recommended).

Google Pixel 6 Pro

Sendo maior em especificações e em dimensões, o Pixel 6 Pro (codinome Raven) aparece com a tela OLED de plástico medindo 6,71 polegadas e, no furo, a câmera selfie oferecerá 12 MP. O módulo atrás será a casa de três câmeras, sendo a principal com 50 MP, a tele com 48 MP e a ultra-wide com 12 MP. Como vimos antes, tanto o modelo Pixel 6 acima como esta versão Pro devem apresentar um sistema de estabilização gimbal, além de um processador de imagem personalizado do Google e melhorias no modo de gravação de vídeo.

Continuando com as especificações registradas no vazamento do Pixel 6 Pro, um processador do Google estará na carcaça do celular 5G rodando o Android 12, com 12 GB de RAM e três opções de armazenamento: 128, 256 e 512 GB. A bateria deve ser de 5000 mAh, e os novos smartphones devem contar com suporte para Wi-Fi 6E, além de serem certificados pelo programa AER (Android Enterprise Recommended).

Via Front Page Tech e SlashGear

publicidade