Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google pode voltar a agradar os fãs de smartphones grandes com o novo Pixel 6. Até o Pixel 4, era comum o lançamento do celular acompanhado de uma versão XL (enorme), no entanto, isso não aconteceu no Pixel 4a e nem 5. Agora, novas informações sobre o Android 12 sugerem a volta dos modelos maiores da linha.

A versão de desenvolvedor da do sistema operacional do Google chega com o modo “Silky Home”, que deixa os ícones maiores para operação apenas com uma mão e joga tudo para a parte de baixo da tela. O Android 12 terá o recurso de uso com uma mão de forma nativa.

publicidade

Essa função, no entanto, pode ser redundante, já que boa parte dos smartphones não possuem tamanho suficiente para que isso seja útil e os que são grandes já chegam com suas próprias configurações de comandos com apenas uma mão.

publicidade
Novas funções do Android 12

De qualquer forma, a inclusão do modo de uma mão no Android 12 pode ter sido incluída já de olho em uma versão grande do Pixel 6, que deve retornar com o modelo XL. A mesma função já foi vista na One UI da Samsung e no OxygenOS, da One Plus, ambas versões personalizadas do Android. Outra novidade é que o Android 12 vai ter uma opção de combinar os modos de desbloqueio por digital e por reconhecimento facial, ao invés de precisar escolher um em detrimento do outro. Isso, é claro, só faz sentido em smartphones que possuam os dois sensores, e essa também é uma das funções que podem ser implementadas no próximo Pixel, que não veio com digital na tela em suas versões anteriores.

O Google Pixel 6 e sua versão grande, o 6 XL não estão tão perto de serem lançados, a expectativa é que os modelos cheguem às lojas no final de 2021, mesma época em que, segundo o cronograma, o Android 12 deve ser liberado. Em breve devemos ter mais novidades tanto do sistema operacional atualizado, quanto dos novos smartphones do Google.

Via TechRadar