Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Um novo smartphone da Oppo acaba de ser certificado pelo Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e, com a certificação, vazaram algumas imagens do dispositivo. O fato do novo celular da Oppo ser um smartphone gamer ainda é uma suposição, mas um bom motivo para não suspeitar disso é o design do modelo certificado. Com aspecto anguloso típico do setor, seu design lembra bastante o de modelos gamers como o Asus ROG Phone 5, por exemplo.

Além disso, devido ao grande mercado existente para smartphones gamers, que comporta agora até mesmo navegadores específicos, inúmeras empresas de celular têm corrido para garantir seu espaço nesse nicho. Assim, lançaram ou anunciaram recentemente modelos como o Redmi K40 Gaming Edition, o Nokia G10 e o OnePlus 9R. Esse último exemplo, aliás, é bem significativo se lembrarmos da recente fusão da OnePlus com a Oppo e é um indicativo de que a empresa possa se aventurar nesse mercado logo mais.

publicidade

É possível perceber, pela imagem, o aspecto já mencionado de robustez, proporcionado pelo design duro na parte traseira do dispositivo. É notável também o sistema quádruplo de câmeras traseiras. Os sensores traseiros, entretanto, evidenciam uma dúvida em relação à tela do smartphone gamer da Oppo: onde está a câmera frontal? Será sob a tela? A borda na parte superior da tela é ligeiramente mais grossa, mas não parece grossa o suficiente para comportar a câmera frontal e nem mesmo outros sensores. Uma entrada minúscula com um conjunto de espelhos?

O design do possível smartphone gamer da Oppo visto de frente e de trás

Talvez, porém, a tela desse modelo seja um versão intermediária da patente recentemente divulgada da Oppo, que tem uma tela que envolve praticamente todo o dispositivo. Outro vazamento da empresa, no entanto, relativo a um smartphone sem portas de entradas e botões ainda não se aplica nesse possível smartphone gamer.

Afinal, nas imagens divulgadas, conseguimos ver botões na lateral e portas de entrada na parte inferior do modelo. Por se tratar de uma certificação inesperada, no momento não temos nada além das imagens, nem mesmo um nome para o dispositivo. Mas é possível que isso mude logo, com mais vazamentos ou um anúncio oficial por parte da Oppo.

publicidade

Via 91Mobiles

Imagem: RODNAE Productions/Pexels