Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O celular gamer Nokia G10 teve suas possíveis especificações expostas algumas semanas antes do encontro anual da finlandesa HMD Global. Como publicamos semana passada, existe uma grande expectativa de que o smartphone seja realmente um aparelho voltado para os jogadores. Os vazamentos de agora vieram da mesma fonte da publicação anterior, o blog Nokia Power User, e trazem um pouco mais de informações.

Pesando 180 gramas, o Nokia G10 terá, de acordo com as especificações vazadas, 160,97 × 75,99 × 8,7 mm. As suas variáveis serão nas cores azul ou roxa, com 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de memória interna, expansível para até 512 GB via microSD. Um processador octa-core rodará o Android 11 do aparelho. Sobre qual será especificamente o chip, não há nada reforçado no vazamento atual.

publicidade

Atrás, as câmeras quádruplas do dispositivo deverão ser compostas por uma principal de 48 MP, uma ultra-wide de 5 MP e dois sensores de 2 MP, um macro e um de profundidade. As câmeras serão acompanhadas de um flash LED. Já na parte da frente, haverá uma câmera de 16 MP. O aparelho virá com sensor de luz ambiente, sensor de proximidade, acelerômetro, giroscópio e desbloqueio facial.

A tela HD+ do Nokia G10 será de 6,38 polegadas, com proporção de exibição de 19,5:9, segundo as especificações trazidas pelo NPU. Desta vez, não é apontada a taxa de atualização, porém, possivelmente alcançará 120Hz para ser compatível com alguns dos últimos celulares gamers lançados no mercado. Com suporte para carregamento rápido de 10 W, a bateria do futuro lançamento da HMD terá 4000 mAh de capacidade.

Um celular acessível

Ele terá Wi-Fi, Bluetooth, NFC e GPS. O aparelho terá suporte Dual SIM e Nano SIM, além de porta USB-C e entrada de 3,5 mm para fone de ouvido. Também aparece nas especificações uma citação a um botão para Google Assistente.

De acordo com o relatório que trouxe essas especificações, o Nokia G10 em sua versão de 3 GB de RAM com 32 GB de armazenamento interno será, aparentemente, acessível. Custará 139 Euros que, em nossa moeda, são aproximadamente R$ 933, sem taxas ou impostos. A conferência da Nokia será realizada no dia 08/04, às 15h, no horário da Inglaterra. É bem possível que a HMD Global aproveite o evento para fazer o lançamento oficial, e assim, teremos todas as confirmações sobre o aparelho.

publicidade

Via PhoneArena

Imagem: Rainer Maiores/Pixabay/CC