Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Oppo pode estar trabalhando em um smartphone com um design de tela bastante diferente do convencional. Ao invés de abrir e fechar para dentro, como ocorre com o Samsung Galaxy Z Fold, por exemplo, o modelo da chinesa não possui dobradiça, com a tela fixa e envolvendo todo o dispositivo, seguindo o exemplo do Mi Mix Alpha da rival Xiaomi.

design de tela inovadora da Oppo

publicidade

A patente foi registrada no World Intellectual Property Office (WIPO) e recebeu o nome de “Método para montar e desmontar dispositivos eletrônicos”. Apesar de parecer vago, a descrição descreve o sistema com uma tela que acompanha quase todo o aparelho, e podemos ter uma ideia de como seria seu visual graças ao LetsGoDigital.

Oppo com design de tela inovador

Usando os registros como base, o Concept Creator criou um design para o smartphone com tela nos dois lado da Oppo junto ao site LetsGoDigital. O celular é quase inteiramente tomado pela tela, ficando apenas o lado de abertura e uma fileira de câmeras de fora.

design de tela inovadora da Oppo

Imagem: Concept Creator via LetsGoDigital

A patente descreve que a tela precisa ser colada em uma moldura feita de aço, que consegue suportar o lado que não possui suporte. Além disso, como tudo fica exposto, não há necessidade de uma câmera frontal, já que o conjunto traseiro consegue dar conta do serviço. As câmeras, inclusive consistem em quatro sensores e ainda um flash. O documento ainda menciona que câmeras adicionais podem ser colocadas.

A ideia é que a parte da tela que fica na lateral possa servir como uma barra de notificações, com informações de bateria, rede e outros status do aparelho. Obviamente o modelo também precisaria contar com um software para que o touchscreen só seja ativo em determinadas partes da tela que estão sendo usadas naquele momento.

publicidade

Lembrando que o fato de ter registrado a patente, não significa que a Oppo vá realmente lançar o smartphone. Mais informações sobre isso devem chegar no futuro.

design de tela inovadora da Oppo

Imagem: Concept Creator via LetsGoDigital

Outras novidades da Oppo

A Oppo apresentou recentemente o K9 na China, e pode estar em vias de mandar um novo celular intermediário ao mercado. O leaker Arsenal divulgou nesta segunda-feira (21/06), no Weibo, que o futuro smartphone teria o processador Qualcomm Snapdragon 768G sob o capô, o mesmo que equipa o K9, o ZTE S30 e o iQOO Z3.

Além disso, alguns celulares da Oppo estão recebendo uma atualização para poderem contar com uma memória RAM virtual, seguindo o exemplo do Redmi Note 10. Essa é uma função particularmente útil para smartphones de entrada e intermediários, conforme jogos e aplicativos vão se tornando mais pesados a cada atualização.