Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus reservou o dia 23 de março para anunciar seus próximos flagships, isso ela já não esconde. O que chega como surpresa é que o CEO da companhia, Pete Lau, anunciou que a família será maior que o esperado até agora: a fabricante prepara um modelo gamer, o OnePlus 9R, que deverá ser lançado na Índia a um preço acessível.

A informação chega através de uma entrevista do executivo, que contou mais dos planos da empresa para 2021. Projetado para o mercado da Índia, os três pontos principais do dispositivo gamer OnePlus 9R serão ser acessível em preço, imersão e suavidade de uso. Como tudo isso é colocado de forma genérica fica difícil traduzir o que podemos esperar em termos de recursos. Suavidade de interface muito possivelmente se traduz em uma tela com alta taxa de atualização.

publicidade
Sinais de mais diversificação na OnePlus

Mesmo assim, é interessante que mesmo restrito à Índia o OnePlus 9R seja uma realidade e acessível. Isso pode indicar uma diversificação ainda maior de produtos por parte da fabricante chinesa em 2021, que até o início de 2020 seguiu fiel à produção de flagships depois de uma experiência fracassada com o intermediário OnePlus X. Com a linha Nord parece que a marca recuperou a confiança para explorar novos mercados. Pete Lau confirma que a boa recepção dos novos intermediários motiva a empresa a pensar em produtos ainda melhores que não sejam necessariamente smartphones premium.

Dessa forma, o OnePlus 9R deverá oferecer hardware avançado acessível para os gamers da Índia e boa construção conforme o executivo revela, mas não são confirmadas especificações como o poderoso Snapdragon 888 e outras características, como memória RAM e armazenamento interno. Esses detalhes poderão ficar para o dia 23. O que parece aqui é que a empresa pode estar criando uma iniciativa similar ao que vimos com o Pocophone: um celular com hardware poderoso, mas que larga algumas características e recursos para ter um preço mais acessível. Esse tipo de produto faz sucesso no mercado indiano. Resta saber se o dispositivo voltado para jogos ajudará no crescimento da marca por lá.

Via XDA

Imagem: Karlis Dambrans/iStock

publicidade