Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus reservou o dia 23 de março para anunciar seus próximos flagships, isso ela já não esconde. O que chega como surpresa é que o CEO da companhia, Pete Lau, anunciou que a família será maior que o esperado até agora: a fabricante prepara um modelo gamer, o OnePlus 9R, que deverá ser lançado na Índia a um preço acessível.

Publicidade

A informação chega através de uma entrevista do executivo, que contou mais dos planos da empresa para 2021. Projetado para o mercado da Índia, os três pontos principais do dispositivo gamer OnePlus 9R serão ser acessível em preço, imersão e suavidade de uso. Como tudo isso é colocado de forma genérica fica difícil traduzir o que podemos esperar em termos de recursos. Suavidade de interface muito possivelmente se traduz em uma tela com alta taxa de atualização.

Sinais de mais diversificação na OnePlus

Mesmo assim, é interessante que mesmo restrito à Índia o OnePlus 9R seja uma realidade e acessível. Isso pode indicar uma diversificação ainda maior de produtos por parte da fabricante chinesa em 2021, que até o início de 2020 seguiu fiel à produção de flagships depois de uma experiência fracassada com o intermediário OnePlus X. Com a linha Nord parece que a marca recuperou a confiança para explorar novos mercados. Pete Lau confirma que a boa recepção dos novos intermediários motiva a empresa a pensar em produtos ainda melhores que não sejam necessariamente smartphones premium.

Dessa forma, o OnePlus 9R deverá oferecer hardware avançado acessível para os gamers da Índia e boa construção conforme o executivo revela, mas não são confirmadas especificações como o poderoso Snapdragon 888 e outras características, como memória RAM e armazenamento interno. Esses detalhes poderão ficar para o dia 23. O que parece aqui é que a empresa pode estar criando uma iniciativa similar ao que vimos com o Pocophone: um celular com hardware poderoso, mas que larga algumas características e recursos para ter um preço mais acessível. Esse tipo de produto faz sucesso no mercado indiano. Resta saber se o dispositivo voltado para jogos ajudará no crescimento da marca por lá.

Via XDA

Imagem: Karlis Dambrans/iStock