Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Com uma versão beta que chegou a ser disponibilizada em maio deste ano, o Opera GX foi lançado oficialmente em sua versão final hoje. Ela funciona tanto para desktop quanto dispositivos mobile, sendo o primeiro do gênero disponível para celulares.

O app mobile possui muitas das funções presentes na versão para desktop, exceto aquelas que são incompatíveis com os sistemas operacionais de celulares. Além disso, possui recursos próprios para smartphones voltados para facilitar a navegação usando a tela de toque. Ele está disponível para Android e iOS.

publicidade
Tudo do navegador gamer

O Opera GX mobile apresenta em sua tela principal um calendário que permite o usuário acompanhar as principais novidades e lançamentos do universo gamer. Também apresenta uma seção com lançamentos de títulos grátis que podem ser baixados para jogar na hora. Isso além dos recursos já tradicionais do navegador, como os atalhos para os sites mais acessados, informações meteorológicas e outros.

Imagem do recurso FAB do Opera GX

Outro destaque da versão mobile é o Botão de Ação Rápida (FAB na sigla em inglês). Localizado no centro inferior do navegador, o botão permite que o usuário acesse as principais funções do navegador com apenas uma mão. Algo que funciona como um atalho para recursos que o usuário pode pré-configurar.

Do desktop, o navegador gamer da Opera herda os diferentes temas para customização e a integração com a ferramenta Fluxo. Ficam de fora as ferramentas de melhora no desempenho do processador e aquelas que requerem múltiplas tarefas (por serem incompatíveis com os SO para celulares), como a integração com Discord, Twitch e outros apps.

publicidade
Também rolou na E3

O lançamento do navegador Opera GX foi feito oficialmente hoje (15/6) para aproveitar as novidades do último dia da Electronics Entertainment Expo (E3). A feira especializada no universo do entretenimento eletrônico em que as companhias anunciam suas novidades do gênero.

Outros destaques da E3 para os dispositivos mobile foram o lançamento dos games Hitman Sniper: The Shadow e Nier: Reincarnation (em pré-cadastro). Também foi lançado a coletânea Final Fantasy Pixel Remaster que traz os 6 primeiros títulos da franquia para os smartphones.

Via Blog Oficial da Opera