Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo quer revolucionar o universo dos celulares e, para isso, estaria trabalhando em um protótipo que chegaria ao mercado sem portas para carregamento e sem botões físicos. Mesmo assim, a marca daria aos usuários a possiblidade de conectar a bateria ao smartphone por meio de um cabo. Como isso é possível?

A explicação – ou o início dela, pelo menos – foi dada pelo leaker Digital Chat Station, em sua conta no Weibo, principal rede social da China. O informante afirmou que a interface USB seria oculta, por meio de um “design estrutural especial, que é totalmente integrado”, mas não explicou exatamente qual a engenharia envolvida no processo.

publicidade
Similar ao MagSafe?

Uma das possibilidades aventadas pelos leakers de plantão é a de que a Oppo estaria trabalhando em um sistema similar ao utilizado pela Apple com o MagSafe, da Apple, utilizando imãs para conectar um cabo com pinos diretamente ao corpo do telefone, em um local específico que abrigaria a tal “estrutura especial integrada” citada pelo Digital Chat Station. Essa, no entanto, não seria a única inovação do smartphone “futurista” da Oppo.

Imagem mostra postagem no Weibo informando que Oppo poderá criar um celular sem portas e sem botões físicos

Além do modelo futuro da Oppo ser sem portas, a marca também estaria pensando em implementar, ou melhor, tirar de circulação os botões laterais, utilizados normalmente para ligar/desligar o celular, aumentar/diminuir o volume do som, acessar aplicativos por meio de um atalho e ler impressões digitais. De acordo com o informante, a intenção é que os botões não sejam mais físicos, e sim pontos sensíveis à pressão, que funcionariam da mesma forma, só que deixariam o celular mais leve e com design atraente. Já imaginou? Sem botões e sem portas de carregamento?

Além disso, a terceira e última inovação que a Oppo vem imaginando para o seu telefone sem portas e sem botões é no seu sistema de câmeras. Uma delas, na verdade, já foi tentada por outras empresas e, por enquanto, não trouxe resultados muito bons – a câmera frontal (ou de selfie) sob o display. Além dela, a ideia é que o conjunto óptico traseiro seja escondido também. A Oppo quer desenvolver um sistema eletrocrômico, que faria com que o vidro traseiro que cobre a câmera traseira se tornasse transparente quando necessário e preto quando não. Será que o projeto sai do papel?

publicidade

Via Phone Arena

Imagem: Nguyen Duc Quang/iStock