Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pioneira em lançar um celular com câmera sob a tela (mesmo sem muito sucesso), a ZTE, agora, quer ser a primeira a mandar para o mercado um celular dotado de 20 GB de memória RAM. Lu Qianhao, um dos principais executivos da marca, deu o aviso, sem muitos detalhes, em um post no Weibo.

A postagem abriu caminho para uma série de especulações em relação ao possível novo smartphone da marca. Caso o flagship seja mesmo lançado, superará rivais como o Z Fold 3, ainda não lançado, mas flagrado em testes com 12 GB de RAM, o Oppo Find X3 Pro, que tem uma variante com 16 GB de RAM, e até o Lenovo Legion 2 Pro, que chegou ao mercado com 18 GB de RAM.

publicidade
Memória virtual?

Um outro rumor a respeito da enigmática postagem do executivo da ZTE sobre o futuro celular com 20GB de RAM indicou que o aparelho poderá adotar uma tecnologia que vem se tornando comum no segmento. Isso significa dizer que, ao invés de adotar 20 GB tradicionais, ele teria 16 GB normais, acompanhados de 2 GB de RAM virtuais.

O recurso de memória virtual já foi testado por duas outras fabricantes. A Oppo, por exemplo, permite expandir artificialmente em até 7 GB a memória RAM virtual em smartphones selecionados: Oppo Reno 5, e os Oppo A94 e A74. A fabricante adotou o processo após a Xiaomi ter lançado uma atualização que permite uma expansão da memória RAM virtual do Redmi Note 10 Pro em até 2 GB.

Ainda não há qualquer outra informação sobre o futuro celular da ZTE que teria 20 GB de RAM, talvez com o recurso de memória virtual incorporado. A próxima novidade da marca deverá ser uma família de flagships com a nova geração de câmeras sob a tela. Chamada de Visionox InV see Pro, a ferramenta possui melhorias na disposição dos pixels e na captura de luz, recurso deve garantir uma redução no ruído pela refração da luz que penetra pela tela, resultando em imagens com maior qualidade.

Via Gizmo China

publicidade

Imagem: PublicDomainPictures/Pixabay/CC