Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alguns celulares da Oppo estão recebendo uma atualização para poderem contar com uma memória RAM virtual, seguindo o exemplo do Redmi Note 10. Essa é uma função particularmente útil para smartphones de entrada e intermediários, conforme jogos e aplicativos vão se tornando mais pesados a cada atualização.

É possível expandir artificialmente em até 7 GB a memória RAM virtual em smartphones selecionados da Oppo. A função basicamente pega emprestado parte do armazenamento interno para congelar informações em segundo plano de forma que a RAM original consiga obtê-las novamente em tempo ágil. Isto impacta, por exemplo, o multitarefas, com menos apps recarregando após ficarem minimizados no sistema.

publicidade

A atualização está sendo distribuída para os celulares da família Oppo Reno 5, e os Oppo A94 e A74, em regiões selecionadas. É provável que a chinesa libere a atualização para mais usuários, conforme estabilidade do novo firmware seja confirmada por quem o está recebendo agora.

Usuário renuncia a espaço de armazenamento

Quem tem um destes modelos da Oppo e pretende utilizar a função de memória RAM virtual, deve observar que o armazenamento interno é comprometido pela função. Ela é opcional, e ativável nas configurações do aparelho. Mesmo que o consumidor queira expandir virtualmente 7 GB, a reserva do espaço em disco poderá ser maior que isto.

A função de expansão de RAM pode ser localizada na seção “Sobre o telefone” no aplicativo Configurações, após atualizar o software para a versão mais recente. Os usuários precisam simplesmente selecionar a quantidade de RAM virtual a ser adicionada e reiniciar o telefone para aproveitar a capacidade de processamento de dados aprimorada.

Vale lembrar, a Oppo passou recentemente por uma importante fusão com outra chinesa, a OnePlus, ambas empresas da BBK Electronics. O anúncio vem após as equipes de pesquisa e desenvolvimento das marcas terem sido integradas, e deve beneficiar, a princípio a companhia que tem como CEO Pete Lau, melhorando o calendário de atualizações e o sistema da OnePlus.

publicidade

Via Phandroid