Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi lançou na China uma atualização que permite uma expansão da memória RAM virtual do Redmi Note 10 Pro em até 2 GB. O recurso, que vem sendo comentado há algumas semanas, possibilita que a MIUI 12, de forma temporária, reposicione informações da memória física do smartphone para a RAM. Com isso, o Note 10 Pro, um celular com hardware intermediário, ganha 2 GB de RAM em performance, o que significa, dependendo da configuração do modelo (6 ou 8 GB), um potencial de leitura total pelo dispositivo de até 10 GB.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas em solo chinês. No entanto, como se trata de um patch leve, é possível que esteja disponível em breve para todas as unidades do Note 10 Pro pelo mundo.

publicidade

A atualização lançada pela Xiaomi expande os recursos de multitarefa no celular e permite aos usuários que mantenham um maior número de apps em execução simultânea. De acordo com a empresa chinesa, o recurso é ativado somente quando a memória RAM no smartphone não é capaz de executar tais tarefas. Se acionado, o Note 10 Pro ganha o “boost” de 2 GB no desempenho. O update é realizado via OTA (over-the-air), isto é, de forma automática.

Intermediário com cara de premium

Lançado em março deste ano, o Redmi Note 10 Pro traz um hardware robusto para um modelo intermediário: são 128 GB de armazenamento interno expansível e 6 GB de memória RAM com processador Snapdragon 732G. Além disso, o modelo vem com um módulo de câmera traseira quádrupla – 108 MP no sensor principal — e uma superbateria de 5020 mAh.

Por aqui, o Redmi Note 10 começou a ser vendido na semana passada. Em terras tupiniquins, a versão mais cara, a Pro, sai por R$ 2,9 mil.

Via GSM Arena

publicidade