O Galaxy Watch 4, nova geração do relógio inteligente da Samsung, pode ser lançado oficialmente junto dos dobráveis da marca, no início de agosto. E com recursos voltados para cuidar da saúde bastante inovadores. O leaker Max Weinbach (@MaxWinebach) revelou, em sua conta no Twitter, que o smartwatch será poderá ser capaz de medir a gordura corporal do usuário.
“Galaxy Watch 4. BIA Sensor”, postou. Weinbach costuma cravar informações relacionadas aos lançamentos da Samsung. Recentemente, foi um dos primeiros a adiantar a data de lançamento dos novos dobráveis e, também, do próprio relógio inteligente da marca.
Galaxy Watch4. BIA sensor.
— Max Weinbach (@MaxWinebach) June 25, 2021
O BIA Sensor citado por ele refere-se a Análise de Impedância Biométrica, ou, em termos leigos, índice de massa corporal (IMC). A inclusão do recurso na nova geração do smartwatch serviria para que os usuários pudessem determinar, e controlar com maior precisão, as metas de treino, especificamente as voltadas para perda de peso.
Além do sensor para medir gordura corporal, o Galaxy Watch 4 também contará com outros recursos voltados para quem usa o smartwatch como companheiro inseparável nos treinos. Algumas das funções que já foram especuladas, e dificilmente não farão parte das configurações, são monitor de frequência cardíaca, sensor de saturação de oxigênio e um recurso de monitoramento do sono. O smartwatch contará também com acelerômetro, barômetro e giroscópio.
Mais do novo Galaxy
O sensor de gordura corporal e os demais recursos voltados para cuidar da saúde são as principais, mas não as únicas boas configurações esperadas no Galaxy Watch 4. O relógio inteligente foi certificado na FCC (Federal Communications Comission) no último dia 14 de junho, e teve outras especificações interessantes reveladas.
O dispositivo flagrado no site da FCC está registrado sob o código SM-R885U e, de acordo com as especificações vazadas, suportará Bluetooth, NFC, Wi-Fi 2.4GHz / 5GHz e várias bandas LTE. A bateria, modelo EB-BR880ABY, teria suporte a carregamento de 5W, como já foi vazado anteriormente. O vazamento também indica a presença de uma variante do Galaxy Watch 4, sob o código SM-R885F, que deve ser o Galaxy Watch Active 4.
O Active 4, aliás, poderá chegar ao mercado antes mesmo do Galaxy Watch 4. Nesta semana, novas renderizações desse modelo foram vazadas. Se elas forem precisas, temos aqui algumas diferenças imediatas antes de qualquer comparação de hardware: a pulseira do Watch Active 4 está mais larga, e também não vai mais presa a duas alças de metal na coroa do smartwatch, sendo realmente conectada ao produto. O design dos botões laterais mudou e agora são dois deles, ambos largos. Ainda circular, o relógio parece contar com bordas mais finas também.
Via Phone Arena e Phandroid