Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Roblox foi o game mais jogado nos smartphones durante os três primeiros meses de 2021. A indicação foi feita pela App Annie – plataforma de pesquisa de mercado mobile – que semestralmente traz dados sobre os melhores jogos mobile. Além do título, Genshin Impact, Pokémon Go e PUBG Mobile também integram a lista.

Os resultados da pesquisa fortalecem outro levantamento recente que indicou Roblox como o título favorito entre as crianças dos Estados Unidos no último ano. O game tem objetivo de despertar a criatividade. possibilitando a criação de mundos, aventuras e dinâmicas de partidas personalizadas aos jogadores.

publicidade

O sucesso crescente tem sido lucrativo para a Roblox Corporation que recentemente abriu seu capital na bolsa de valores e já estuda se tornar um ecossistema com estúdios parceiros desenvolvendo jogos exclusivamente para o título, incluindo títulos licenciados como a marca de brinquedos Hot Wheels.

Em segundo lugar, a pesquisa indica o MMORPG Genshin Impact, da chinesa miHoyo. De acordo com o levantamento, os aspectos cross-play do game que permite aos jogadores mobile a execução de partidas com jogadores de outras plataformas, como consoles e PCs, faz do título um dos jogos favoritos.

Roblox lidera a lista de games mobile mais jogados do primeiro trimestre de 2021. Imagem: App Annie

Imagem: App Annie

A surpresa, por sua vez, está no arcade caça-níquel Coinmaster, da Moon Active stúdios, e que desbancou Pokémon Go do terceiro lugar. O RPG

Os outros títulos citados na lista dos jogos mobile mais jogados são:

publicidade

* Homescape é infame pelos anúncios que não parecem o jogo;
** Em chinês

Crescimento de mercado

A pesquisa da App Annie ainda indica que o segmento de jogos mobile está em uma crescente constante. Entre 2019 e 2021, o aumento de jogadores foi de 31%. De acordo com a pesquisa, a pandemia de Covid-19 contribuiu para este crescimento.

A plataforma de pesquisa também cita aplicativo complementares a outras plataformas como uma tendência entre jogadores mobile. Apps da Steam, da Nintendo Switch, Playstation e Xbox indicam uma necessidade entre os usuários de estarem constantemente conectados com a comunidade de jogadores.

Via App Annie