Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O RPG eletrônico se tornou um grande sucesso tanto nos consoles quanto nos computadores (com a saga Final Fantasy e o jogo World of Warcraft, respectivamente), mas também existe uma grande variedade de games desse gênero dispositivos móveis. Assim, enquanto não podemos nos reunir para jogar um RPG pessoalmente, listamos abaixo os 5 melhores jogos de RPG que rodam em dispositivos mobile, tanto no Android quanto no iOS. Lembrando que os jogos dessa lista possuem compras opcionais no aplicativo.

1. Guardian Tales
Jogo de RPG mobile Guardian Tales

Jogo de RPG mobile Guardian Tales (Imagem: Divulgação/Kakao Games)

Muito parecido com um game tradicional de Nintendo, temos no primeiro lugar o Guardian Tales. No jogo, você deve proteger o mundo de Kanterbury de inimigos e chefões. O jogo conta uma história bem envolvente e possui mais de 50 heróis e 100 armas diferentes para você desbloquear. Assim, você pode disputar partidas PvP com 3 personagens, nas quais você também participa de classificações e rankings.

publicidade

Vale dizer que o jogo da Kakao Games possui uma nota de avaliação altíssima tanto na App Store quanto na Play Store. Curtiu o Guardian Tales? Instale-o gratuitamente no Android ou no iOS.

2. Eternium
Jogo Mobile de RPG Eternium

Jogo Mobile de RPG Eternium (Imagem: Divulgação/Making Fun)

Lançado em 2014 e desenvolvido pela Making Fun, o segundo lugar da lista é um RPG das antigas, onde você escolhe com quem jogar, seja um mago, um mercenário ou um guerreiro. No Eternium, você deve explorar florestas e vilarejos para encontrar desafios. Assim, na medida em que você sobe de nível, você aumenta as habilidade e os atributos de seu personagem.

O game conta com uma série de inimigos diferentes, incluindo dragões, zumbis, esqueletos, alienígenas e demônios. Derrotando esses  inimigos e explorando os mapas, você também consegue resgatar recompensas em moedas virtuais para crescer cada vez mais no game. Jogue Eternium em seu dispositivo iOS ou Android.

3. Genshin Impact
Genshin Impact

Genshin Impact (Imagem: Divulgação/miHoYo Limited)

Ocupando o terceiro lugar dessa lista, Genshin Impact é um ótimo RPG de mundo aberto online e uma das grandes novidades de um game mobile é a sua retrocompatibilidade, isto é, você pode jogar online o mesmo jogo pelo seu celular com seus amigos que jogam pelo PC. No jogo, você explora o mundo de Teyvat, onde você deverá encontrar outros personagens e lutar com inimigos. Além disso, o jogo dispõe de diversos mistérios ao longo do mapa que devem ser resolvidos.

publicidade

O game da desenvolvedora miHoYo também conta uma trilha sonora muito boa feita pela Orquestra Filarmônica de Londres e pela Orquestra Sinfônica de Xangai. Você pode instalar o Genshin Impact em seu Android clicando aqui, ou para baixar em seu dispositivo iOS clique aqui .

4. GrandChase
GrandChase

GrandChase (Imagem: Divulgação/Kog Co)

Esse aqui todo fã de RPG deve conhecer desde quando o game da Kog’ Studios foi lançado para computadores lá em 2003. Se você é novo no mundo do RPG, o GrandChase é um game onde você precisa montar um grupo com heróis para resolver os desafios e mistérios que assombram o mundo do jogo. Lá você poderá treinar até evoluir seus heróis e mascotes para derrotar os inimigos que aparecem no caminho, além de ganhar recompensas de acordo com os desafios resolvidos.

Vale dizer também que o jogo conta com uma dublagem muito bem feita em vários idiomas, incluindo o português. O GrandChase está disponível gratuitamente para dispositivos móveis através da Play Store e na App Store.

5. RPG Exiled Kingdoms
Exiled Kingdoms RPG

Exiled Kingdoms RPG (Imagem: Divulgação/4 Dimension Games)

No Exiled Kingdoms, você deve desenvolver seu personagem com itens e habilidades através da exploração de um mundo. Nas diferentes áreas que o jogo oferece, você terá que derrotar uma série de monstros e resolver quests. O game está disponível em nosso idioma e conta com 4 níveis de dificuldade. É comum comparar o estilo do jogo com o primeiro game da série Diablo (de 1996), existem muitas semelhanças em seus gráficos.

O Exiled Kingdoms não é completamente gratuito, isso porque a versão gratuita conta com 30 horas para você jogar em 30 mapas diferentes. Após isso, para continuar jogando, você pode adquirir a versão completa do jogo por R$ 12, que conta com mais de 135 fases, o que dá cerca de 120 horas de jogo. Baixe esse game pela App Store ou pela Play Store.

Gostou das dicas? Veja também nossas outras listas que publicamos aqui no Vida Celular: os 7 melhores jogos de fazenda para Android e iOS, 5 jogos puzzle para sair do tédio no Android e os 5 melhores games de zumbis para mobile.