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A startup americana Gamefan anunciou nesta quinta-feira (11/03) que pretende ser a primeira empresa a ter um estúdio de desenvolvimento exclusivo dentro do universo de Roblox. O jogo de mundo aberto disponível para consoles e smartphones entrou na bolsa de valores nesta quarta-feira (10) arrecadando o impressionante valor de mercado de US$ 41,9 bilhões – aproximadamente R$ 232 bilhões.

O segredo por trás do sucesso do jogo está na criatividade e no sistema semiaberto em que os próprios usuários podem criar aventuras e minigames. Por meio da linguagem de programação Lua, até mesmo as crianças podem contar as suas histórias em Roblox.

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Pensando nisto, startups como a Gamefan encontraram uma mina de ouro para a criação de conteúdos exclusivos dentro do Roblox. Jogos que ainda que distribuídos gratuitamente, acabam rentabilizando pela base de usuários e pela oferta de itens cosméticos e adicionais às aventuras.

Empresa oferece conteúdo licenciado ao Roblox

Em entrevista o Tech Crunch, o CEO da Gamefan, Joe Ferencz, declarou que a entrada do game na bolsa motiva a sua empresas se dedicar exclusivamente ao universo de Roblox. Para o executivo, o futuro do game será baseado em propriedades cada vez mais complexas e profissionais, de modo que a Gamefan deseja tomar à dianteira desta evolução.

De acordo com o CEO, enquanto a maior parte dos títulos ofertados são desenvolvidos por jogadores e programadores amadores, a empresa é a primeira a se declarar um estúdio de criação dedicado exclusivamente ao game Roblox.

A alegação de Ferencz decorre da estratégia de trabalho da empresa. Criada em 2019, a Gamefan tem atualmente 37 funcionários em tempo integral, dedicados o desenvolvimento e manutenção de oito títulos dentro do Roblox, a maioria deles games licenciados para outras marcas como Hot Wheels Open World e Ultimate Driving.

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Ainda de acordo o CEO, o estúdio ainda possui outros dez títulos em desenvolvimento. Juntos, as propriedades da empresa dentro do Roblox já somam mais de 48 milhões de jogadores mensais, gerando uma receita em torno de seis dígitos. Antes de assumir a Gamefan, Ferencz atuou como gerente em gigantes do entretenimento como a Ubisoft e a Matel.

Ficou curioso? É só fazer o download o app do Roblox para iOS e Android.