Lembra do Yoga Pad Pro da Lenovo, que vazou em imagens que mostramos aqui no site outro dia? Pois é, ele finalmente chegou hoje (25/05) ao mercado chinês, e com especificações bem interessantes. Esse tablet é equipado com o processador Snapdragon 870, mas seu maior diferencial o suporte, que também faz o papel de uma alça, e assim pode não só ser posicionado de diferentes formas, mas também para ser levado ou até pendurado, ao gosto do usuário.
A tela LCD LTPS tem 13 polegadas e formato 16:10, com resolução 2K e brilho de 400 nits. Além disso, ela tem HDR 10 e Dolby Vision, e foi certificada pela TÜV Rheinland. Todas as quatro caixas de som são da JBL, e o tablet com suporte a Dolby Atmos, assim assistir a um filme ou série, ele não deve decepcionar nem no vídeo e nem no áudio. A câmera frontal tem 8 MP, e é um sensor de profundidade ToF, e assim, pode ser usada como sensor biométrico para desbloqueio da tela, como acontece com muitos smartphones. O Yoga Pad Pro roda Android 11 com a interface ZUI 12.5.
Snapdragon 870 com 8 GB de RAM
Por dentro, esse simpático tablet conta com 8 GB de RAM (LPDDR5) e 256 GB de capacidade (UFS 3.0), além do já citado chip da Qualcomm. A bateria é de 10200 mAh com carregamento Quick Charge 4.
Gostamos tanto da flexibilidade desse novo tablet da Lenovo, que além do vazamento citado acima, ele também apareceu aqui no VC em outras imagens vazadas, mostrando sua funcionalidade de monitor externo para Nintendo Switch e também para o seu computador. Isso é possível de uma forma bem simples, o tablet tem uma entrada Mini HDMI, assim o Yoga Pad se mostra sempre bem versátil.
A traseira do Yoga Pad Pro tem o revestimento Alcantara, conhecida pela parceria com a Microsoft nos Surface e acessórios. Falei lá em cima sobre carregar o tablet, mas isso deve ser feito com todo o cuidado. O tablet pesa 830 gramas, e o suporte é feito de aço inoxidável, assim, não precisa ficar preocupado com o peso. Dito isso, se for levar ele por aí, vale prestar (muita) atenção para não bater em lugar nenhum, afinal, a tela dele não merece o estrago.
O tablet custa 3.300 Yuan, ou R$ 2.735, sem contar possíveis impostos ou taxas de importação. Um opcional interessante é a caneta stylus com 4096 níveis de pressão.
Via MyFixGuide e GSMArena