AndroidNotíciasQualcomm lança Snapdragon 870, versão melhorada do 865

Gabriel Daros1 mês atrás3 min

A Qualcomm acaba de lançar o novo processador para aparelhos móveis: o Snapdragon 870 5G. Ele é uma versão aprimorada do Snapdragon 865 e 865+, mas ainda está abaixo do Snapdragon 888, lançado em dezembro. Assim como os antecessores, o novo processador possui os mesmos nodos e também utiliza GPUs Adreno 650.

Qualcomm Snapdragon 870 lançado

A nova versão do processador também apresenta o mesmo sistema de modem-RF 5G Snapdragon X55 e o subsistema FastConnect 6800. O 870 também apresentará interface aprimorada para jogos com o Snapdragon Elite Gaming, prometendo performance de jogos de computador no mobile. Além disso, contará com inteligência artificial otimizada de 6ª geração. A expectativa é de que o processador seja compatível com as futuras atualizações do Android, uma vez que Qualcomm e Google fizeram um acordo de atualizações pelos próximos quatro anos.

Embora a CPU do Snapdragon 870 também utilize os mesmos núcleos, sua velocidade é um pouco mais alta. O núcleo principal é um Kryo 585 que roda até 3,2 GHz – um mega-hertz a mais do que o 865+.

Tudo isso por um mega-hertz

Segundo a Qualcomm, o Snapdragon 870 estará funcionando em celulares lançados ainda neste trimestre. A princípio, tudo indica que o novo processador o mais acessível da linha 8, liderada pelo carro-chefe da Qualcomm, o Snapdragon 888.

Ao que tudo indica, o batismo de fogo do novo Snapdragon 870 acontecerá no Motorola Edge S. Além disso, executivos de outras empresas chinesas manifestaram interesse no novo processador, como Xiaomi, iQOO, OnePlus e Oppo.

Via MySmartPrice e TomsGuide