Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Conhecida por modelos polivalentes como o saudoso Yoga Tab 10, a Lenovo parece estar se preparando para lançar um novo tablet multiuso com conexão de entrada HDMI. Ao menos, é o que mostra uma imagem publicada na rede social chinesa Weibo, na última quarta-feira (05/05).

A publicação, veiculada pela conta Lenovo Yoga, mostra um Nintendo Switch alocado em um dock conectado ao tablet – com a tela inicial de Mario Kart Deluxe 8 – e um controle padrão. Pela imagem, deduz-se que este seria um modelo direcionado aos gamers e é só: a conta da Lenovo não menciona detalhes adicionais sobre o produto, nem se é um tablet ou um monitor externo com entrada HDMI. No entanto, é possível dizer que, se fosse a segunda opção, o texto na imagem não destacaria o detalhe da entrada, o que leva a crer que se trata provavelmente de um tablet.

publicidade

Indícios levantados pelo site XDA Developers dão conta de que o aparelho se trata de um modelo intitulado “Lenovo Yoga X”. O tablet estaria sendo produzido pela Lenovo para funcionar como um segundo monitor para laptops, smartphones e videogames – especificamente o Nintendo Switch. Uma vez conectado na entrada HDMI, o dispositivo se tornaria um periférico com modo de exibição secundária, pausando qualquer reprodução de áudio em andamento e bloqueando o sistema operacional Android através de uma senha de usuário. Quando não estivesse conectado, o dispositivo funcionaria como um tablet normal.

Imagem vazada na rede social Weibo mostra tablet "Lenovo Yoga X""

Chamado de “Lenovo Yoga X”, tablet com entrada HDMI funcionaria como segundom oniotr para laptops, smartphones e o Nintendo Switch (Reprodução/Weibo)

O design com base espessa e cilíndrica é bem semelhante ao da saudosa família Yoga. Na imagem, o dispositivo também parece estar sustentado por um suporte oculto, o que impede de ter uma melhor noção sobre a estrutura.

Os rumores sobre novas linhas da Lenovo foram bem intensos nesta semana. Ainda na Weibo, vazaram informações sobre a geração atualizada do Xiaoxin Pad Pro (e sua variante Plus), tablet top de linha da companhia chinesa. O aparelho deve vir com processador Snapdragon 870, da Qualcomm, e 8 GB de memória RAM.

Em relação ao Lenovo Yoga X, como dito acima, os detalhes são escassos. Vale também observar que não sabemos se o tablet estará disponível fora da China, nem quando entrará no mercado. A Lenovo não forneceu informações oficiais sobre o possível lançamento.

publicidade

Via XDA Developers

Imagem: Reprodução/Weibo