Como previsto, a Snap Inc. anunciou hoje (20/05) a nova geração dos seus óculos de realidade aumentada, com foco nos desenvolvedores e não no mercado consumidor em geral. Em outras palavras, os novos Spectacles são voltados para os criadores trabalharem e desenvolverem novas experiências de RA, combinando diversão e utilidade, segundo a empresa.
É possível ter uma boa ideia do que a Snap Inc. busca assistindo ao vídeo de apresentação da nova geração de óculos para o Snap Partner Summit 2021. O dispositivo pesa 134 gramas e apresenta duas telas de guia 3D, 2 mil nits de brilho e suporte para lentes de imersão em RA do Snapchat. Além disso, os novos óculos Spectacles trazem duas câmeras RGB e quatro microfones.
Novos produtos e parcerias
Com os novos óculos Spectacles, o Snapchat também anunciou novidades como a permissão das marcas estabelecerem sua presença permanente na plataforma para mostrarem suas Lentes, Destaques e Histórias. As marcas também podem permitir a navegação, experimentação e compras através das Lojas, transformando o Snapchat em um novo ponto de venda. Outras novidades estão voltadas para os criadores de conteúdo editarem vídeos, seguindo uma linha que pode ser interpretada como uma reação a plataformas populares de vídeos curtos, como o TikTok e o Instagram Reels.
Para os criadores e desenvolvedores, foram apresentadas ferramentas de escaner e atalhos de câmera, além de atualizações no Lens Studio voltadas para soluções inovadoras em, dentre outras coisas, jogos e educação. A Snap Inc. também apresentou novos produtos e parcerias, trazendo camadas de mapas que permitem que sejam mostrados conteúdos e informações locais ao topo do Mapa nas cenas. O foco da empresa na área de mapas foi tema de um post recente, quando a Snap Inc. comprou a empresa de mapeamento 3D Pixel8earth. Outros anúncios foram de kit de câmeras e adesivos, jogos e Mini, as experiências de eventos de compras em tempo real que o usuário do Snapchat pode realizar com seus amigos.
Os óculos Spectacles 3 custam US$ 380 (cerca de R$ 2.005, sem impostos ou taxas), nas cores marrom mineral e preto carbono, vindo com um estojo de carregamento, que consegue dar uma carga total em até 75 min. Também vem com um cabo USB-C, um lenço para limpeza das lentes e um visor 3D. Os novos óculos oferecem suporte a Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11, compatibilidade com iPhone 7 ou superior, executando iOS 11 ou superior. No final do ano passado, trouxemos uma amostra de como a Snap Inc. tem trabalhado para se destacar no mercado de RA. Vamos acompanhar para ver quais serão os próximos passos da empresa.
Via Apple Insider