Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lauren Halsey é uma premiada artista californiana que utiliza constantemente instalações de arquitetura para ilustrar a realidade dos bairros de Los Angeles. E foi com ela que o Snap fez uma parceria para criar um curta-metragem de realidade aumentada através de seus smart glasses Spectacles 3.

Summaeverythang é o nome de um centro comunitário localizado no centro-sul de Los Angeles, ao lado do estúdio de Lauren. Conforme seu site institucional, é uma organização dedicada às pessoas negras, sociopolítica e economicamente, intelectualmente e artisticamente. E também dá o nome para a obra, que apresenta muitas das possibilidades de criação com os efeitos de realidade aumentada que os smart glasses do Snap proporciona.

publicidade

O curta mostra partes da rotina da artista e de sua equipe com as campanhas de coleta e distribuição de produtos orgânicos para as pessoas da comunidade. Por conta da Covid, muitos dos trabalhos da organização passaram a ter um roteiro específico de cuidados. No curta-metragem, também há algumas cenas de criação de arte nas instalações locais. Tudo acompanhado de alguns momentos muito interessantes da realidade aumentada dos smart glasses do Snap.

Também foi lançado um vídeo dos bastidores do curta em formato de documentário. Nele, Halsey fala sobre o uso de realidade aumentada para ampliar suas criações físicas. E também como boa parte disso pode ser feita com os smart glasses Spectacles 3 dando uma visão perfeita em primeira pessoa, modificada.

Confira:

publicidade

Via: Engadget.