Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Às vésperas do Google I/O, o evento Google voltado para desenvolvedores, empreendedores e entusiastas do mercado tech, Jon Prosser soltou o que deverá ser a nova interface do Android 12. O sistema operacional, ao que tudo indica, terá sua IU (Interface de Usuário) redesenhada, além de um foco maior em privacidade e segurança.

A conferência que começa amanhã poderá confirmar algumas, ou todas as informações trazidas pelo leaker que, na semana passada, trouxe imagens de um possível Google Pixel 6, com uma mudança radical em seu design. O youtuber falou um pouco sobre suas impressões a respeito de um suposto vídeo promocional do Android 12, mostrando novas animações e maneiras de interagir com os elementos da nova interface. As cenas do referido vídeo promocional aparecem por volta dos 6 minutos e 40 segundos do post feito no YouTube, que pode ser conferido abaixo.

publicidade

No conteúdo postado pelo canal Front Page Tech, Prosser traz que o sistema operacional do Google terá alternadores, botões, widgets e animações renovadas. O media player na aba de notificações também deve ser atualizado, conforme é mostrado no vídeo. Os ícones, teclado e outros elementos da IU estarão mais alinhados com a estética geral do Android 12 que, aparentemente, permitirá o agrupamento de notificações de aplicativos conforme a escolha do usuário.

Telefone do suposto vídeo promocional parece ser o Google Pixel 6 vazado

Apesar de reforçar que haverá melhorias a respeito de segurança e privacidade, como também publicamos recentemente, não há detalhes sobre o que efetivamente será encontrado a esse respeito no sistema operacional. Da mesma forma, o teaser não traz muito do que o Google quer dizer com “todos os seus dispositivos funcionam melhor juntos”, frase que aparece em um dos slides. Ainda assim, o que se tem aqui vai bem na linha do que foi publicado no mês passado. Além disso, curiosamente, o telefone que aparece no vídeo promocional acessado por Prosser parece (e muito) com o Google Pixel 6 que apareceu aqui na semana passada. Inclusive a hora que aparece na tela (9:30) é a mesma.

Enfim, sobre a nova interface do Android 12 e mais novidades possíveis como, por exemplo, novos dispositivos smart, dois apps rodando ao mesmo tempo e talvez até sobre o Fuchsia, teremos confirmações no Google I/O. O evento, conforme falamos acima, começa amanhã (18/05) e vai até quinta-feira (20/05). Há um link para inscrição aqui, além de um link para conhecer a programação.

publicidade

Via GSMArena

Imagem: SpVVK/iStock