Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A nova versão do sistema operacional Android deve ser lançada oficialmente em breve e vazamentos mostraram que ele terá uma nova interface de usuário e outros recursos. Entretanto, o que o site XDA Developers teve acesso não é especulação, mas um gostinho real do que está por vir. O pessoal do site teve acesso a uma versão de usuário do sistema operacional para que soubessem das novidades. O destaque dessa demonstração do Android 12 é que ele poderá rodar dois apps ao mesmo tempo.

Chamado de App Pairs (que seria como par de aplicativos), o recurso apareceu pela primeira vez em uma versão para desenvolvedores do Android 12. O Google costuma lançar essa versão para profissionais testarem e nem todos as ferramentas presentes irão para a atualização final do sistema operacional. Contudo, a equipe do XDA Developers teve acesso a uma versão de usuário que continha o app multitarefa.

publicidade

Trata-se de uma ferramenta do Android 12 que irá permitir ao usuário rodar dois apps, que são frequentemente usados juntos, ao mesmo tempo e com a tela dividida. Aparentemente, será possível configurar esse recurso para escolher os aplicativos que devem ser usados simultaneamente e, inclusive, a posição em que vão aparecer na tela (quem fica em cima e quem fica embaixo). Na demonstração, é possível ver que existe inclusiva a opção de fixar um dos apps no topo da página para que possa trocar o que estiver embaixo.

Até o momento, isso é tudo que se sabe sobre a ferramenta que ainda está incompleta e com alguns bugs. Contudo, como ela apareceu em uma versão de usuário, mesmo que não finalizada, ao invés da versão de desenvolvedor, tudo indica que o recurso realmente será lançado quando o Android atualizar. Para quem usa o smartphone para produção profissional, esse recurso multitarefa poderá ser uma mão na roda.

Via Tech Radar

Imagem: Denny Müller (Unsplash)

publicidade