Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em seu blog, o Google adiantou alguns dos temas do seu evento Google I/O, que terá como destaque o Google Assistente e produtos para casas inteligentes, e praticamente confirmou o lançamento de novos dispositivos smart. A conferência, que novamente será feita em um formato totalmente remoto por conta da pandemia da Covid-19 e as questões de segurança com distanciamento físico, marca o quinto ano de aniversário do assistente virtual da empresa.

Sundar Pichai, o atual CEO do Google e da Alphabet, fará o discurso de abertura do evento, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio. Na programação, haverá espaço para uma diversidade de assuntos que serão debatidos e apresentados por desenvolvedores e especialistas de alto nível da empresa e de seus parceiros. Sobre quais produtos smart estarão sendo lançados no Google I/O, não há muitas pistas no momento, porém, além de dispositivos de hardware, há grande possibilidade para anúncios oficiais de novos softwares.

publicidade

A confirmação nesse sentido se dá pelo próprio guia publicado pelo Google. De acordo com a publicação, no segundo dia de Google I/O (19/04), será transmitida ao vivo a sessão principal sobre o Google Assistente. Nela, ocorrerá a apresentação dos acontecimentos no último ano e serão anunciados novos produtos (não é informado de forma específica se haverá anúncio de dispositivos smart em hardware ou software, ou nos dois), atualizações de recursos e mudanças nas ferramentas.

Inscrições gratuitas

Um pouco mais tarde, no mesmo dia, será a vez de tratar dos trabalhos da empresa junto às casas inteligentes. Os especialistas Google apresentarão uma visão aprofundada dos conceitos, também anunciando novos produtos smart e mostrando experiências importantes com o Google Assistente, criadas pela comunidade de desenvolvedores da empresa.

É possível se registrar gratuitamente para o Google I/O diretamente na página de registro. A conferência, dedicada a todas as pessoas, não somente aos desenvolvedores, especialistas e profissionais da tecnologia, terá sessões técnicas e de perguntas e respostas, workshops com transmissão ao vivo, encontros temáticos voltados para as mulheres e a construção de um ecossistema mais inclusivo e muito mais. As inscrições já estão abertas e a programação completa pode ser acessada por aqui.

Via Android Authority

publicidade