Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

uma  Boa notícia aos profissionais de desenvolvimento nas plataformas do Google, O Google revelou que seu evento Google I/O deste ano acontecerá virtualmente. Esta edição é a primeira que acontecerá em ambiente totalmente digital, que ocorria anualmente em Mountain View, Califórnia. A conferência de 2020 teve de ser cancelada devido ao agravamento da pandemia.

A edição de 2021 será dos dias 18 a 20 de maio, gratuitamente, com palestrantes que serão revelados até o final de abril. As conferências são voltada para programadores, desenvolvedores, empreendedores do mercado tech e entusiastas.

publicidade

Para este evento, o Google I/O preparou duas seções entre as conferências. A primeira, intitulada Notas de Desenvolvedores e Consumidores, fornecerá novidades sobre a empresa e seus produtos. Já a segunda, Sessões Técnicas, apresentarão produtos e recursos novos. Ambas as programações estarão disponíveis sob demanda, à medida em que ocorrerem.

Além das conferências, o I/O também contará com workshops conduzidos diretamente por funcionários do Google, e com sessões de perguntas e respostas. A empresa também terá os “Encontros”, que são fóruns casuais de conversas abertas, conduzidas por facilitadores, para ajudar na interação entre participantes. Por fim, especialistas também responderão a eventos de Pergunte Qualquer Coisa. Todas estas três modalidades requerem registro e reserva prévia, que podem ser feitas diretamente pelo site.

O público geral poderá participar do I/O Adventure, que permite testes dos produtos novos do Google apresentados durante o evento. Além disso, programas de aprendizado disponibilizarão lições para que os usuários aprendam a utilizar melhor as tecnologias da empresa.

Via TechCrunch e 9to5Google

publicidade

Imagem: Dylan Carr (Unsplash)