Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A  SanDisk, fabricante de HDs, SSDs e outros dispositivos de memória, lançou dois acessórios que podem facilitar a vida de quem busca mais espaço no smartphone. São os novos pendrives com saída USB-C (para Android) e Thunderbolt (para iPhone).

De acordo com a empresa, o SanDisk Ultra Dual Drive Luxe USB Type-C Flash Drive está disponível com capacidade de armazenamento de 32 a 512 GB e 1 TB. O acessório possui acabamento metálico e é compatível com as entradas USB-C e Type-A.2 dos MacBooks.  A taxa de transferência é de 150 MB/s.

publicidade

SanDisk lança pendrive para Android e iPhone. Divulgação: SanDisk

Já o SanDisk iXpand Flash Drive Go fornece conectividade com aparelhos da linha iPhone e iPad com capacidade de armazenamento de 64, 128 e 256 GB. De acordo com a fabricante, você pode transferir arquivos como fotos, vídeos e documentos do seu smartphone para outros dispositivos por meio de sua saída USB-A compatível com a interface USB 3.0.  A SanDisk ainda oferece garantia limitada de 5 anos ao dispositivos comprados em revendedores oficiais do Brasil.

SanDisk lança pendrive para Android e iPhone. Divulgação: SanDisk

Armazenamento de fotos

Os dispositivos SanDisk podem ser uma boa opção para usuários Android que passarão a sofrer com os novos limites de armazenamento do Google Fotos. A partir de junho deste ano, o serviço de hospedagem de arquivos em nuvem da empresa será limitado em apenas 15 GB por usuários e quem quiser aumentar o limite de hospedagem dos arquivos deverá optar por um plano de assinaturas. Esse serviço continuará ilimitado apenas para proprietários de aparelhos da linha Pixel. Para convencer os usuários da mudança, o Google introduziu novos recursos na plataforma, como um sistema de abas para documentos e uma ferramenta para otimização de imagens.

publicidade

A expansão de armazenamento também parece ser uma prioridade da Apple. Recentemente surgiram novos rumores de que o iPhone 13 pode ser o primeiro dispositivo móvel da Apple a chegar ao mercado com 1 TB de capacidade interna.