Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Hoje em dia é cada vez mais comum tirar foto de RG, CPF e outros dados pessoais e salvá-los no celular, evitando assim, carregar papéis de um lado para o outro. Sabendo disso, agora, o Google está inserindo uma novidade no seu app fotos, na qual os usuários poderão ter acesso aos seus documentos escaneados e fotografados em um lugar dedicado a eles.

Essa atualização tem o objetivo de facilitar a vida das pessoas que já possuem o hábito de carregar essas informações digitalmente, e quem não faz isso, talvez se interesse por utilizar esse método. Esses documentos serão separados por categorias, entre elas: documentos em papel, capturas de tela, placas, mensagens de texto, cartões de visita e assinaturas. Além dessa nova seção para documentos, o Google Fotos já possui três abas dedicadas a Pessoas e Animais, Lugares e Outras Coisas. Veja abaixo algumas capturas de tela do site Android Police, que mostram a nova seção:

publicidade
Capturas de tela da nova seção de documentos do Google Fotos
Capturas de tela da nova seção de documentos do Google Fotos (Reprodução: Android Police)

Como vimos na última foto, a ferramenta de busca ainda possui alguns erros. dando falsos positivos na pesquisa, mas é bom lembrar que a ferramenta está em sua primeira atualização, isso pode ser aprimorado no futuro. Infelizmente, esses recursos ainda não chegaram para todas as pessoas que utilizam o app, e não há confirmação se isso de fato vai acontecer. Mas. assim como toda atualização, podemos esperar uma implementação mais ampla nos próximos dias. Pode-se presumir também que os recursos de busca e da aplicação da seção de documentos chegarão para a versão web do Google Fotos. Veja também que a Apple agora permite transferir fotos do iCloud para Google Fotos.

Imagem: Daniel Romero/Unsplash/CC