Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como os leitores do site já sabem desde o ano passado, a partir de junho próximo, o serviço de hospedagem e backup de fotos e vídeos do Google Fotos (ou Photos, se você preferir) deixará de ser gratuito. Os usuários terão um limite básico de 15 GB e, caso ultrapassem essa quantia, precisarão assinar um plano para mais memória na nuvem. Contudo, donos do celular Pixel podem ter o benefício de um plano ilimitado no Google Fotos.

A descoberta da novidade foi feita pela equipe do site e fórum XDA Developers, que conseguiu averiguar o código da atualização do app Google Fotos. Em sua versão 5.4.1, haverá uma opção de salvar armazenamento que terá espaço ilimitado, mas ela terá algumas restrições. Mas, quais seriam elas?

publicidade

A primeira das restrições é que esse recurso vai salvar fotos e vídeos em baixa qualidade. Mesmo os melhores registros do usuário serão reduzidos para poder serem armazenados nesse espaço. A segunda é que ele é exclusivo para celulares Pixel, mesmo com outros aparelhos Android com mais qualidade que o celular da empresa.

Mais detalhes da novidade

Ainda não existem informações sobre quando essa atualização do app Google Fotos que terá o plano ilimitado de espaço deve chegar. Mas, se considerarmos que o recurso Salvar Armazenamento será exclusivo para o Pixel, talvez a empresa queria lançá-lo junto do seu próximo celular Pixel 5a, que deve ser lançado em 11 de junho.

Para os usuários de outros celulares Android, a cobrança por mais espaço para guardar as fotos e vídeos pode assustar um pouco. Se você estiver em dúvida se vale ou não pagar pelo serviço e se será preciso contratar o Google Fotos, nós apresentamos alguns pontos de vista sobre o assunto que podem te ajudar a entender melhor o caso, é só ler aqui.

Via Phone Arena

publicidade