Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Fotos recebeu uma atualização para melhorar a nitidez ou reduzir ruídos das imagens. O recurso já está disponível para alguns usuários no Android. A descoberta feita por um usuário do fórum do XDA Developers indica que o Google tem trabalhado silenciosamente em novos recursos para a sua plataforma. A função de melhoria pode ser acessada nas fotos por meio do botão de Editar Fotos.

Ao acessá-lo, o usuário encontrará dois novos botões, “Nitidez (Sharpen)” e “Retirada de ruídos (Denoise)”, que podem ajudar a melhorar a qualidade das fotos. A ferramenta de nitidez fará com que as imagens pareçam mais bem definidas, enquanto a ferramenta de ruídos ode ajudar no foco e capturas em movimento ou em telas tremidas, por exemplo. Na imagem abaixo, postada pelo usuário do fórum do XDA no Telegram, é possível ver como serão os botões.

publicidade

Novos recursos do Google Fotos podem ser pagos

Ainda de acordo com o XDA Developers, ainda não está claro se estes novos recurso serão disponibilizados aos assinantes premium do Google Fotos, uma vez que o serviço terá algumas funções pagas a partir de 1º de junho de 2021. Apesar disso, por enquanto, os recursos seguem gratuitos, então vale aproveitar, se estiverem disponíveis no seu dispositivo. Estas ferramentas de edição já apareceram no seu Android? Deixe um comentário sobre a sua experiência.

Google investe em novidades

A mudança no sistema de assinaturas do Google pegou muitos usuários do Fotos de surpresa. Para manter o público fiel à plataforma, a empresa segue inovando em recursos e novas ferramentas. Além da edição de nitidez e ruído, nos últimos meses, o Google também lançou um editor de vídeo avançado para corrigir falhas nas gravações dos usuários, uma ferramenta que registra momentos e um recurso de abas que permite separar documentos digitalizados da lista de fotos comuns.

Via XDA Developers

publicidade