A Motorola escolheu o Brasil para inaugurar, nesta segunda-feira (26), as suas primeiras lojas-conceito no mundo. Localizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, as unidades contarão com um portfólio completo de smartphones, acessórios e serviços ao consumidor.
De acordo com a Motorola, os espaços buscam ampliar a conexão com o público por meio de uma imersão ao universo da marca, que acaba lançou recentemente os novos modelos da linha Moto G no país. Ainda segundo a empresa, o público poderá utilizar as unidades para testar anova tecnologia Ready For, que transforma os seus smartphones em computadores ao conectá-los a monitores.
Afinidade com os brasileiros
De acordo com a Motorola, a escolha pelo Brasil resulta da relação dos consumidores do país com a empresa, buscando aprimorar o que já existia por meio dos quiosques da marca nas cidades brasileiras.
Ainda de acordo com a empresa, as lojas conceito brasileiras também são as primeiras a receber a assinatura olfativa da marca, a fragrância Blue Touch Tech. Criada para a Motorola pelo grupo suíço Firmenich – maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo –, a fragrância também acompanha as embalagens dos smartphones Moto G30 e o Moto G100.
Inauguração em meio à pandemia
O lançamento da loja-conceito da Motorola em São Paulo acontece na primeira semana de reabertura gradual dos comércios no estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o governo, neste período que sucede a fase emergencial, os comércios só podem funcionar das 11 às 19h.
Apesar disso, a Motorola não destacou se adotará procedimentos diferenciados por conta do momento. A medida também vai de encontro com a estratégia adotada por outras empresas de tecnologia, que decidiram fechar as suas lojas enquanto a situação não estiver normalizada.
EDITADO (29/04): A Motorola procurou o Vida Celular para dar sua posição oficial. Assim a empresa se manifestou: “A Motorola está seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) determinados pelos órgãos de saúde e pelos governos municipais e estaduais”.
Via Motorola