Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Motorola anunciou nesta segunda-feira (12/4) que a plataforma Ready For, que permite transformar o seu smartphone em um computador, chegou ao Moto Edge+. A funcionalidade, até então disponível apenas para o Moto G100, chega junto com a atualização do smartphone ao Android 11.

De acordo com a Motorola, para utilizar o Ready For, o usuário precisará apenas conectar o Moto G100 ou o Edge+ a um monitor portátil utilizando um cabo USB-C para USB-C ou USB-C para HDMI1. Não há necessidade de baixar algum app ou alterar as configurações do smartphone. Ainda segundo a fabricante, ao conectar o smartphone a dispositivos como uma televisão, por exemplo, é possível se obter uma experiência semelhante à de um computador, executado programas, redigindo documentos, além de ver filmes e jogar com o aparelho.

publicidade

Para aprimorar a experiência, é possível conectar dispositivos como teclados e mouse Bluetooth.  Também é possível adquirir a Ready For Dock separadamente, um dispositivo que além de garantir o carregamento do smartphone, também controla a sua temperatura e desempenho durante a execução em duas telas.

Vendido separadamente

O Moto G100 chegou ao Brasil no último mês pelo valor de R$ 3.999, ou então R$ 4.099 com cabo HDMI na versão da plataforma Ready For. Apesar disso, o lançamento desapontou alguns usuários, tendo em vista que em outros países o aparelho já é comercializado com a Ready For Dock Inclusa.

Vale lembrar que o Moto G100 é, na verdade, o mesmo aparelho que lá fora é vendido como Moto Edge S e que a sua nomenclatura mudou no Brasil devido a popularidade da linha Moto G no país. A proximidade entre modelos é um dos detalhes que facilita a compatibilidade do sistema Ready For no Edge+. Além da plataforma, a chegada do Android 11 aos aparelhos na Motorola também traz outras novidades interessantes, como a inclusão de idiomas indígenas no sistema operacional. 

Via Motorola

publicidade