Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Não tem muito tempo que os rumores envolvendo o iPhone 13 Mini passaram a incluir um novo alinhamento das câmeras traseiras. Algumas renderizações buscaram antecipar o visual da caixa de câmeras traseiras, mas nada como uma fotografia de um protótipo, não é mesmo? Foi postada na rede social chinesa Weibo a imagem de um suposto protótipo da próxima versão Mini do iPhone, com lentes alinhadas na diagonal.

Assim, mesmo que internamente nada mudasse, a nova escolha de design ajudaria a diferenciar um iPhone 13 dos iPhone 12 e 11. Porém, como insiders vêm sugerindo que as dimensões físicas dessas lentes também estão maiores, é possível que a decisão da Maçã não seja meramente estética.

publicidade

Imagem do suposto iPhone 13 Mini na mão de uma pessoa

Mudando o alinhamento, seria realmente possível alocar sensores maiores sem aumentar a área reservada para o hardware de fotografia. Muitos apostam ser esse o caminho que a empresa de Cupertino irá tomar com os iPhone 13 Mini e 13. Câmeras maiores podem trazer uma abertura melhor para luz, permitindo fotografia mais nítida em ambientes de pouca luminosidade. Registros noturnos, então, seriam os maiores beneficiados.

Com seus processadores Apple A15 com fabricação massiva marcada para maio, não seria surpreendente se todos os detalhes dos próximos iPhones já estivessem mesmo fechados. A oficialização, porém, deve acontecer apenas em setembro. Por enquanto, a única novidade da Maçã para celulares é o iPhone 12 em acabamento roxo, anunciado nesta semana ao lado das AirTags e dos novos iPad Pro.

Alta taxa de atualização e notch menor

Vale lembrar que já são muitas as informações que chegam via bastidores sobre o iPhone 13 Mini e outros: vazamentos reforçam a diminuição do notch frontal, enquanto veículos financeiros já reportaram a encomenda pela Apple de telas LTPO de alta taxa de atualização.

publicidade

Se as informações forem confirmadas, pelo segundo ano consecutivo Tim Cook estará avançando a passos largos com os smartphones que rodam iOS. Vale observar que no ano passado a empresa finalmente implementou painéis OLED e resolução full HD em todos os modelos da família iPhone 12, além de ofertar conectividade 5G.

Via My Smart Price

Imagem: smfengbao/Weibo