Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No ano passado, o Twitter se viu envolto em polêmica após seu algoritmo de miniaturização de imagens apontar um comportamento racista. Pessoas brancas sempre eram exibidas antes da expansão completa, mas pessoas negras constantemente eram ignoradas nesse enfoque. Por causa disso (ou não), a rede social anunciou que está testando cortes de foto melhorados e mais completos por lá.

A novidade está sendo testada no Android e iOS e funcionará sempre que uma postagem vier acompanhada de apenas uma imagem. Assim o algoritmo expandirá a visualização em miniatura para um formato mais esticado, que tende a mostrar já nesse tamanho as principais informações da foto. Se o tweet vier acompanhado de duas, três ou quatro imagens, o sistema antigo continuará sendo adotado, com prévias mais achatadas.

publicidade

Sendo assim, os testes de cortes de foto melhorados se somam a outros esforços recentes da rede social, como o lançamento do Twitter Spaces e o anúncio do Superfollow. Mesmo o Tweetdeck deve ganhar grandes melhorias em breve, para quem é usuário mais hardcore.

publicidade
Imagens de alta qualidade

Indo além dos cortes de fotos, o Twitter está liberando para usuários com a versão beta o upload de imagens em alta resolução (4K), algo que começou timidamente alguns meses atrás. Também no Android e iOS, a função pode ser ativada — se você foi selecionado pela rede para testar — acessando as configurações de preferência de conteúdo. Além disso, lá é possível determinar quando upload melhorado será utilizado: em redes móveis, Wi-Fi, ou em ambos.

Vale lembrar, os esforços do Twitter não vêm sendo poucos nos últimos meses, em uma tentativa da plataforma de se tornar mais rentável. Curiosamente a movimentação do serviço por novos recursos chega em um momento interessante para as redes sociais, com o Clubhouse mexendo um pouco com a hegemonia das grandes empresas do setor. Hoje mesmo, o Twitter anunciou que o Spaces deve chegar a todos os usuários no mês que vem.

Via XDA Developers