Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter lançou uma atualização beta que permite subir e visualizar imagens em 4K no Android. A rede social é conhecida por comprimir a qualidade de arquivos de foto e vídeo para usuários mobile. A função está disponível no iOS há quase um ano.

A atualização é uma ótima notícia para usuários que costumam fazer registros em ultra definição e que há muito reclamavam sobre a qualidade das fotos publicadas. Além disso, a mudança chega com atraso para os dispositivos Android, tendo em vista que a aplicação do Twitter para iOS é capaz de carregar imagens em 4K há quase um ano.

publicidade

A função estará disponível para os usuários do sistema operacional a partir da versão 8.76 beta do aplicativo. Ao contrário do iOS em que você precisa segurar o dedo em cima da imagem para carregá-la em qualidade máxima, no Android basta tocar no menu de três pontos localizado no canto da tela para selecionar a opção visualizar imagens em 4k”.

Além da visualização, a nova versão do Twitter também permite o upload de imagens em 4K. Para isto, é só acessar o menu de configurações e privacidade do aplicativo, em seguida, uso de dados, e selecionar a opção upload de imagem de alta qualidade. Nela, também é possível escolher se deseja fazer o upload de imagens de alta resolução usando dados móveis ou então apenas com uma conexão Wi-Fi.

Se você já possui o Twitter instalado em seu Android, é provável que a atualização para a versão 8.76 aconteça nos próximos dias. Mas, se não quiser esperar, é possível baixar o APK do aplicativo aqui. Aviso: esse APK pode não estar otimizado para o seu aparelho. Baixe por sua conta em risco.

Via Android Police
Foto: Samer Daboul/Pexels

publicidade