Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As salas de bate-papo com áudio Twitter Spaces estão abertas para alguns usuários do Android em todo o mundo. Uma versão beta do Twitter traz essa novidade, ainda sem alguns dos recursos que já existem para usuários do iOS. Algumas pessoas já acusaram o acesso à versão de testes.

O Twitter Spaces para o Android é uma ferramenta bastante aguardada e sua versão beta é muito bem-vinda agora, um pouco mais de um mês após um vídeo do funcionamento no sistema operacional ter sido publicado. A ideia da ferramenta é melhorar a comunidade do Twitter, criando áreas nas quais diferentes temas poderão ser abordados sem a interferência de contas indesejadas.

Um criador de uma sala no Twitter Spaces poderá moderar quais usuários podem ou não falar, além de remover da sala, bloquear ou até mesmo denunciar algum comportamento nocivo, assim como acontece no Clubhouse. A funcionalidade de criação de salas, porém, ainda é uma das que não estão liberadas. A postagem feita pelo perfil oficial garante que esse recurso estará disponível em breve e diz para os usuários ficarem atentos, de olho no topo da timeline para as novidades.

publicidade

A versão beta do Twitter Spaces também vem em boa hora para a própria rede social, já que o Clubhouse, recentemente, anunciou que sua principal missão é estar presente também no Android. O app de salas de bate-papo tem conseguido alcançar um sucesso bastante considerável e ainda está exclusivo para o iOS.

Por falar em iOS, um teste amplo do Twitter Spaces foi feito com a liberação de 3000 convites para usuários do sistema operacional da Apple no começo do mês passado. O passo dado agora cria uma boa expectativa para uma versão mais robusta do app em um curto prazo.

Cautela e atenção em moderação

Os executivos do Twitter enfatizam como prioridade a criação de moderação, por esse motivo, está ocorrendo uma implementação mais cautelosa de recursos, como a gravação de conversas. Essas funcionalidades podem encontrar versatilidade para podcasts e espaços de monetização, ou seja, a ferramenta pode se tornar bem atraente para os influenciadores da rede social.

Aparentemente, sem ainda haver um anúncio oficial detalhado sobre as funcionalidades disponíveis, a versão beta do Twitter Spaces permite que usuários do Android usem reações emoji, vejam legendas e sejam convidados para falar em um espaço já criado. Outras atualizações que virão deverão incluir, além da criação do espaço, a capacidade de ver quem mais está no espaço criado pelo usuário, bem como nomear o espaço para adicionar contexto para novos ingressantes.

Via Gadgets 360 – NDTV e Android Police

Imagem: fizkes (iStock)