Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova atualização do Twitter indica que o Spaces pode chegar para a maioria dos usuários no mês que vem, alguns meses após o início dos testes beta. A plataforma de conversas por áudio, semelhante ao Clubhouse, apareceu na lista de melhorias introduzidas na última atualização na App Store.

Quem baixar o Twitter para iOS vai se deparar com a informação: “Conheça o Espaços, um ambiente de conversas por áudio e vídeo ao vivo. Agora você pode Tweetar e Conversar. O Espaço dá vida ao Twitter”, na área de descrição da versão 8.56 do aplicativo. A mensagem vai de encontro com os planos a plataforma que já havia expressado o desejo em tornar o Spaces público em abril de 2021. Além disso, o novo recurso também está disponível para usuários beta no Android desde o início desse mês.

publicidade

Twitter Spaces pode chegar aos usuários no final do mês. Divulgação: Twitter

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela conta oficial do Spaces, a ideia da ferramenta é melhorar a comunidade do Twitter, criando áreas nas quais diferentes temas poderão ser abordados sem a interferência de contas indesejadas.

Um criador de uma sala no Twitter Spaces poderá moderar quais usuários podem ou não falar, além de remover da sala, bloquear ou até mesmo denunciar algum comportamento nocivo, assim como acontece no Clubhouse. A funcionalidade de criação de salas, porém, ainda é uma das que não estão liberadas.

A postagem feita pelo perfil oficial garante que esse recurso estará disponível em breve e diz para os usuários ficarem atentos, de olho no topo da timeline para as novidades. O Twitter Spaces permite aos usuários a criação de salas de bate-papo exclusivas por conversar de áudio. Elas podem ser abertas ou fechadas, dando a oportunidade de que outros participantes façam parte da conversa.

publicidade
Empresa planeja diversificar serviços

O Twitter Spaces é uma das principais apostas da rede social que busca renovar a sua comunidade atingindo públicos mais novos. Além das conversas em áudio, a rede social também estaria estudando soluções para uma plataforma de fotos no melhor estilo Instagram e de um sistema assinaturas em que os usuários poderão oferecer conteúdo exclusivo aos seguidores pagantes.

A estratégia adotada pela plataforma de microblogs é parecida com a tomada pelo Facebook para dominar o mercado, quando integrou em um curto espaço de tempo produtos como o Instagram e o WhatsApp ao seu catálogo de serviços. Será que vai dar certo?

Via The Verge