A HTC pode estar preparando a chegada de um novo hardware: o Vive 2, óculos de realidade virtual desenvolvido especialmente para fazer frente ao Oculus Quest 2, atualmente o headset mais utilizado no mercado. Um post no Twitter da empresa, com a foto em close de uma estrutura em plástico preto, acompanhada das palavras “É sua jogada”, deu a primeira dica do projeto que está em vias de se tornar realidade.
It's your move. pic.twitter.com/BEdC37BiTb
— HTC VIVE (@htcvive) March 4, 2021
Apesar de não haver muitas informações específicas sobre o Vive 2, os novos óculos de realidade virtual da HTC seriam uma versão remodelada do Cosmos Play, dispositivo que fez parte de uma iniciativa chamada de Projeto Proton, no ano passado. Ele era um rastreador de movimentos trabalhado pela marca em 2020, mas que não foi lançado para os consumidores.
Segundo Yves Maitre, CEO da marca, o Cosmos Play seria um gadget “muito próximo dos óculos normais”, mas que reuniria, além de funções de realidade virtual, realidade aumentada e fones de ouvido de última geração. Tudo o que o Oculus Quest 2 já oferece aos consumidores, inclusive com lentes de grau.
Muito segredo e pouca informação
Um outro indicativo de que o HTC Vive 2 poderá bater de frente com os demais headsets de realidade virtual também foi dado em um post da marca no Twitter. Nela, ela convida os usuários a mostrar as habilidades de dança, postando os clips em VR na rede social. Além dos posts publicados no Twitter, ainda não há qualquer informação ou imagem real do HTC Vive 2, óculos de realidade virtual da marca.
Is your footwork fancy? We want to see your dance skills! Post your VR dance clips below ⬇️ https://t.co/4n4t6PubkI
— HTC VIVE (@htcvive) March 5, 2021
A possível data de lançamento, e o preço que será cobrado pelo Vive 2, novo óculos de realidade virtual da HTC, também seguem guardados a sete chaves, até mesmo dos leakers mais bem informados do setor. O jeito será esperar um pouco mais para conferir por aqui se o que vem sendo trabalhado no Projeto Proton chegará, enfim, às mãos dos consumidores.
Via Tom’s Guide e Tech Radar
Imagem: Sound On/Pexels/CC